Page 42 - Revista EAA - Edição 100
P. 42
PONTO DE VISTA
Direto ao Ponto
“A revista, tão importante para a indústria
automotiva como um todo, é uma abertura
para profissionais da mobilidade aprimorarem
e compartilharem seus conhecimentos”
um todo, é uma abertura para profissionais da mobilida-
de aprimorarem e compartilharem seus conhecimentos.
A Revista EAA é focada nas novas gerações. Clara-
FOTO: DIVULGAÇÃO mente ela ajuda no desenvolvimento de todos, qualquer
que seja o momento profissional, mas os estudantes têm
uma oportunidade brilhante nas mãos de irem além do
Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores, que mostram os livros nas universidades. Além da re-
vista, eles podem participar de projetos e competições
representante oficial das marcas Mitsubishi Motors como o Baja Nacional, a Fórmula SAE, o AeroDesign,
e Suzuki Veículos no Brasil
trabalhar próximos em ações governamentais focadas em
Q uando fui convidado a participar deste espaço, na se leva para uma vida inteira.
novas fontes de energia e adquirir um conhecimento que
E isso não é algo positivo somente para o cresci-
100ª edição que remonta aos 25 anos da revis-
uma grande janela para que as empresas captem pro-
ta, fiquei extremamente honrado e feliz. A SAE mento profissional destes futuros engenheiros, mas
BRASIL trouxe grandes aprendizados na minha trajetória fissionais de ponta. Estes estudantes de engenharia têm
profissional e também pessoal e segue contribuindo para o nas mãos um universo de possibilidades para seguirem
crescimento de toda a indústria automotiva, de mobilidade evoluindo diariamente.
e suas áreas relacionadas – bem como a todas as pessoas Particularmente posso dar meu depoimento: “a SAE
envolvidas nos processos para que a engrenagem gire de trouxe muito de tudo que aprendi na vida profissional e
forma contínua e sem nenhum percalço. me apresentou a uma rede de contatos espetacular. Hoje
E fico mais feliz ainda em ter podido acompanhar a tra- conheço profissionais excelentes que podem me ajudar
jetória de sucesso da SAE (e também desta publicação) ao no que faço e vice-versa. É um legado que se deixa para
longo desses 25 anos. o futuro, de colaborar para o desenvolvimento do país e
A revista Engenharia Automotiva e Aeroespacial ainda de usar tudo o que adquiri ao longo desses anos
(EAA) é, a meu ver, a grande responsável por documen- para ajudar as gerações mais jovens”.
tar, e por registrar por meio de artigos e estudos, toda uma A revista veio acompanhando toda a evolução do
evolução das tecnologias que vemos hoje no mercado au- mundo e da indústria. Estive presente desde o início e
tomotivo. Lá no início, quando ainda pouco começava a se presenciei o quanto ela foi se aprimorando. Hoje, total-
falar sobre freios ABS e freio para o controle de tração, por mente digital, consegue atingir muito mais pessoas que
exemplo, até chegarmos na tecnologia embarcada de hoje: anos atrás. E acredito que essa disseminação de conheci-
tudo passou por essas páginas. mento perdurará por muitos anos ainda, quem sabe da-
Por todo esse um quarto de século, a revista veio evo- qui 75 anos a SAE BRASIL, com novos nomes e profis-
luindo e trazendo as informações mais relevantes sobre sionais, não tenha uma comemoração centenária?
o que acontece no mundo da engenharia e tecnologia O mundo evoluiu, a tecnologia evoluiu e a SAE
relacionadas à mobilidade. Mais que isso, ela continua BRASIL seguiu à frente do que veio, sempre na compa-
como uma grande disseminadora de conhecimento – o nhia de profissionais de excelência, que merecem nossos
que é uma das principais razões de existir da SAE. A aplausos de pé.
revista, tão importante para a indústria automotiva como Vida longa à revista EAA da SAE BRASIL!
42 42 outubro/novembro/dezembro