Page 16 - Revista EAA - Edição 67
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em simulações virtuais 3D. Permite tra- eletroeletrônicos e iluminação LED, sua
balhar com o produto em tamanho real e aplicação automobilística vem crescen-
pensar em soluções de aprimoramento e do por causa de vantagens como baixa
aumento da produtividade. absorção de água, estabilidade dimen-
sional superior, alta resistência química
Foton levou para o evento o 10-t Foton à abrasão, excelentes propriedades me-
10-16 DT, que conta com motor Cummins cânicas a altas temperaturas e barreira
de 3,8 Iitros que gera 160 cv de potência aos combustíveis.
e torque de 61,2 kgf•m. O caminhão tam-
bém oferece câmbio ZF 6S 500 de seis
marchas com overdrive, isso faz com que
o motor trabalhe em menor rotação e te-
nha sua vida útil aumentada.
IAV do Brasil apresentou uma nova trans-
GM a fabricante evidenciou o OnStar, missão híbrida de oito velocidades, ainda
sistema de telemática avançado que inédita no Brasil. A transmissão foi desen-
oferece ao motorista serviços de emer- volvida para ter um torque de 35,7 kgf•m
gência, segurança, navegação e conecti- a 6.500 rpm e tem o mesmo tamanho de
vidade. Exibiu também a nova S10 High uma de seis velocidades.
Country, que inaugura um novo patamar
de sofisticação entre as picapes de pro- IQA o Instituto da Qualidade Automo-
dução nacional. tiva fez uma apresentação institucional MAN destacou os caminhões 19 420
e apresentou as suas áreas de atuação, Vtronic com caixa robotizada de 16 mar-
além de destacar os manuais técnicos e chas, motor de 8,9 litros com turbo de
os treinamentos para a classe automo- geometria variável, melhor desempenho,
bilística. eficiência operacional (TCO) e segundo
eixo direcional, com suspensão pneumá-
tica e controle eletrônico, e o Vtronic 6x2,
veículo urbano de carga com exclusivo
sistema de câmbio robotizado de seis
marchas, motor de 3,8 litros com turboa-
limentação de duplo estágio, plataforma
de carga baixa com capacidade para 13
t, suspensão traseira e eixo adicional com
sistema eletrônico/ pneumático para le-
Höganäs mostrou o portfólio para o vantamento e auxílio de tração.
atendimento a demandas de precisão,
produtividade, desempenho e custo. Com Mercedes-Benz apresentou o chassi e
centro de P&D na Suécia, a empresa tra- Kuraray apresentou o Genestar (po- furgão Sprinter 415 CDI para atividades
balha na engenharia de aplicação e pro- liamida 9T), resina nova no Brasil, ter- de transporte de carga e distribuição
totipagem, com testes de etapas e novas morresistente, criada com tecnologia de produtos, que graças às suas dimen- FOTOS DANIEL DEÁK
soluções em metalurgia do pó. exclusiva. Utilizada em componentes sões compactas, tem operações de car-
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