Page 6 - Revista EAA - Edição 71
P. 6
PRÊMIO JORNALISMO
SAE BRASIL
premia jornalistas
Em sua 10° edição, a premiação distinguiu os dez melhores
trabalhos apresentados para concorrer nas categorias Mídia
Impressa e Internet. Jornalistas de todo Brasil inscreveram
trabalhos que têm como tema a tecnologia da mobilidade
Fábio Ometto
Os dez vencedores do 10º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, nas categorias
de Mídia Impressa e Internet, foram anunciados no dia 15 de agosto, durante a
cerimônia realizada no hotel Grand Mercure, em São Paulo. O concurso deste ano
recebeu a inscrição de 254 matérias e contou com o patrocínio da Mercedes-Benz
e copatrocínio da Bosch.
Ressaltando o valor da imprensa especializada no fomento da engenharia pela di-
vulgação dos avanços da mobilidade, Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL,
elogiou o rigor na apuração de informações das reportagens que participaram do
10º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo. “Quero destacar que este Prêmio é mui-
to especial para nós, não só pelos dez anos de sua realização, mas porque este é o
ano do jubileu de prata da Associação e do Congresso SAE BRASIL”, disse.
Concorreram ao 10º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo as reportagens sobre
tecnologia da mobilidade nos modais automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval,
publicadas entre 1º de março de 2015
e 20 de março deste ano. Os trabalhos
Luiz Carlos Moraes, diretor foram selecionados pela comissão jul- O grupo de contemplados:
de Comunicação e Relações gadora formada pelos jornalistas espe- seus trabalhos foram
Institucionais da Mercedes-Benz, cializados Valdir dos Santos e Wagner selecionados entre as mais de
apresentou a premiação
Gonzalez, e pelo engenheiro Ricardo 250 matérias inscritas este ano
FOTO FERNANDO CUNHA
6 julho/agosto/setembro