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ainda tem uma longa vida pela frente. E Carvalho, da revista Época Negócios,
que apesar de sua versão mais utilizada, pela reportagem “Foi dada a largada”.
o ciclo Otto, ter na eficiência energética Categoria Internet – George Gui-
um de seus pontos fracos, existem ma- marães recebeu a homenagem em
neiras de aperfeiçoar esse aspecto, por nome da revista Autodata, pela matéria
meio de outros ciclos de funcionamento. “Megatendências”, que teve as parti-
Na categoria Impressa, a primeira cipações de Alzira Rodrigues, Vicente
colocação ficou para Yuri Vasconcelos, Alessi Filho, S. Stefani, Marcos Ro-
com a reportagem “Berçário de aviões”, zen, Decio Costa, Viviane Biondo e
publicada pela revista Pesquisa Fapesp. Michele Loureiro. “A redação fez um
“Acho que é um reconhecimento im- documento muito consistente, com 60
portante, não só ao meu trabalho, mas páginas em formato digital, no qual a
também ao de todos os jornalistas que proposta foi dissecar o tema sobre pro-
participaram. E acho que a SAE está dução, distribuição e cadeia automobi-
de parabéns, porque o Prêmio já é uma lística futura, seja de veículos leves e de
tradição no mercado”, elogiou. “Nessa pesados”, detalhou Guimarães.
Frank Sowade, presidente matéria a gente tentou traçar um pa- Adair Santos do Grupo Sinos
da SAE BRASIL, destacou norama da indústria aeronáutica brasi- (RS) também recebeu menção pela
a importância da imprensa leira. Todo mundo conhece o trabalho reportagem “Manual de sobrevivên-
especializada na divulgação da Embraer, mas o Brasil tem cerca de cia no trânsito”.
dos avanços da mobilidade
20 outras empresas fabricantes de avi-
ões. Então, a reportagem mostrou quais Destaques
Simões de Abreu, conselheiro da SAE são as inovações que elas desenvolvem Categoria Impressa – Guilherme
BRASIL. Em ambas as categorias, os e que aviões são esses que elas colocam Blanco Muniz, da revista Autoesporte,
primeiros colocados foram premiados no mercado”, detalhou o jornalista. pela matéria “Radiografa do perigo”,
com a importância R$ 3 mil. As men- em parceria com Giulia Pagliarini.
ções honrosas, duas por categoria, ga- Menções honrosas Também foi destacado o trabalho de
nharam R$ 1 mil cada uma, e os quatro Na categoria Impressa, a homenagem Eduardo Sodré e Rodrigo Mora, do
destaques – dois em cada, também – re- foi entregue à editora Giovanna Riato, jornal Folha de S. Paulo, com a matéria
ceberam certificados. da revista Automotive Business, pela ma- “A velocidade da luz”.
téria “Especial – Tendências e Indús- Categoria Internet – André Antô-
Premiados ria 4.0”, também elaborada por Paulo nio Dantas, editor de Tecnologia do
Vencedor na Mídia Internet, com a re- Ricardo Braga, Sueli Reis, Pedro Kut- site AUTOentusiastas, foi homenagea-
portagem “Diesel, Atkinson e Miller – ney e Mário Curcio. “Foi um trabalho do pela matéria “Pesquisando o fluxo”;
Conheça os ciclos mais econômicos de muito grande e aprofundado, em que e Luciana Paiva, da revista digital Cana
motor”, para o portal FlatOut!, o editor a gente falou sobre a indústria 4.0, esse Online, com a reportagem “Etanol a
Gustavo Henrique Ruffo comemorava, cenário de automação e conectividade jato!”, colaborada por Leonardo Ruiz.
especialmente, a sua permanência entre na produção de veículos, e também de O Prêmio SAE BRASIL de Jorna-
os melhores do concurso. “Eu concorro tendências tecnológicas. E é muito le- lismo foi criado em 2005, com o objeti-
aqui desde a 4ª edição e tenho premia- gal ter um reconhecimento por isso”, vo de estimular a cobertura jornalística
ções por outros veículos. Estou sempre comemorou. brasileira sobre a tecnologia da mobi-
tentando emplacar alguma coisa”, brin- A outra menção nesta mídia foi lidade que contribua para o desenvol-
cou ele. “Lógico, o dinheiro é bom, mas para o jornalista Pedro Henrique de vimento humano e social. n
o principal estímulo é você conseguir
mostrar que está fazendo um trabalho
PATROCÍNIO CO-PATROCÍNIO
de qualidade”, admitiu. Sobre o tema do
trabalho, Ruffo explicou que a ideia foi
mostrar que, até que as tecnologias alter-
nativas, como a propulsão elétrica, sejam
viáveis, o motor a combustão interna
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