Page 7 - Revista EAA - Edição 98
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principalmente quando baseadas na eletrificação do sis-
tema de propulsão veicular.
♦ As taxas de renovação da frota circulante brasileira não
indicam que as novas tecnologias reduzam efetivamente
as emissões de GEE nos prazos compromissados.
♦ A indústria automotiva brasileira não é capaz de se rees-
truturar de forma ágil e economicamente adequada à reali-
dade macroeconômica do país para uma eletrificação mas-
siva da frota de veículos novos no curto e médio prazo.
♦ As taxas de renovação da frota circulante são bastante
inferiores àquelas que ocorrem em países desenvolvidos,
de modo que não é realista esperar que a eletrificação
das fontes energéticas e do trem de força automotiva
seja efetiva para atingir os compromissos do NDC bra-
sileiro até 2030.
♦ A tecnologia flex fuel está completando 20 anos de ven-
das no mercado brasileiro, tendo maturidade de produ-
ção, venda e assistência técnica em todo o país. FOTOS: DIVULGAÇÃO
♦ Os veículos flex fuel correspondem a mais de 40 mi-
lhões de unidades, ou seja, mais de 70% da frota circu-
lante no país.
Um grande time participou do sucesso para que os veículos Flex
♦ Desde o programa Proálcool, o Brasil vem desenvol- chegassem a quase 80% da nossa frota: Renato Faria,
vendo a indústria agrícola, o parque fabril, a infraes- Tulio Coleto, Carlos Koster, (Bosch), Alberto Costoya VW,
trutura de serviços e de abastecimento de etanol no Fabio Ferreira, Paulo Cesar, Sidney Oliveira Jr ( Bosch),
mercado nacional. e Henrique Pereira (GM)
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