Page 7 - Revista EAA - Edição 98
P. 7

ISTOCKPHOTOS
























             principalmente quando baseadas na eletrificação do sis-
             tema de propulsão veicular.
           ♦  As taxas de renovação da frota circulante brasileira não
             indicam que as novas tecnologias reduzam efetivamente
             as emissões de GEE nos prazos compromissados.
           ♦  A indústria automotiva brasileira não é capaz de se rees-
             truturar de forma ágil e economicamente adequada à reali-
             dade macroeconômica do país para uma eletrificação mas-
             siva da frota de veículos novos no curto e médio prazo.
           ♦  As taxas de renovação da frota circulante são bastante
             inferiores àquelas que ocorrem em países desenvolvidos,
             de modo que não é realista esperar que a eletrificação
             das fontes energéticas e do trem de força automotiva
             seja efetiva para atingir os compromissos do NDC bra-
             sileiro até 2030.
           ♦  A tecnologia flex fuel está completando 20 anos de ven-
             das no mercado brasileiro, tendo maturidade de produ-
             ção, venda e assistência técnica em todo o país.  FOTOS: DIVULGAÇÃO
           ♦  Os veículos flex fuel correspondem a mais de 40 mi-
             lhões de unidades, ou seja, mais de 70% da frota circu-
             lante no país.
                                                               Um grande time participou do sucesso para que os veículos Flex
           ♦  Desde o programa Proálcool, o Brasil vem desenvol-  chegassem a quase 80% da nossa frota: Renato Faria,
             vendo a indústria agrícola, o parque fabril, a infraes-  Tulio Coleto, Carlos Koster, (Bosch), Alberto Costoya VW,
             trutura de serviços e de abastecimento de etanol no   Fabio Ferreira, Paulo Cesar, Sidney Oliveira Jr ( Bosch),
             mercado nacional.                                 e Henrique Pereira (GM)

           abril/maio/junho                                                                                   7
   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12