Page 10 - Revista EAA - Edição 57
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NOTÍCIAS
Tração desconectada Manufacturing (AAM) e já faz parte do Jeep Cherokee 2014.
De acordo com a fabricante, o veículo circula somente com
Teve início, nos Estados Unidos, a produção de um sistema que tração 4x2, no eixo dianteiro, e colabora para a redução do
permite desconectar com maior eficiência sistemas de tração consumo de combustível e das emissões de poluentes. O EcoTrac
integral All Wheel Drive – AWD –, reduzindo o efeito da inércia e o conecta o módulo de tração traseira dos veículos equipados
atrito provocado por componentes giratórios do eixo propulsor. com AWD somente em certas condições, o que garante todos
Batizado de EcoTrac, o sistema é feito pela American Axle & os benefícios do sistema de tração nas quatro rodas associados
à economia proporcionada pela tração em duas rodas apenas. O
sistema elimina até 80% da resistência parasitária do AWD com
desconexão de vários componentes, reduzindo o atrito quando
não se necessita das quatro rodas tracionando.
A empresa afirma que um sistema de tração integral
constante penaliza o veículo na ordem de 0,43 a 1,28
quilômetro percorrido para cada litro de combustível utilizado.
A solução implementada pela AMM consegue desconectar
alguns mecanismos permitindo somente o uso da tração 4x2,
quando isso for conveniente. O EcoTrac pode ser comandado
pelo motorista ou acionado automaticamente em situações de
baixa temperatura, chuva ou inclinação acentuada que possa
precisar da ajuda da transmissão 4x4. A novidade poderá vir
a ser produzida no Brasil desde que potenciais clientes que
venham a produzir SUVs no país, como Audi, BMW, Land Rover,
Hyundai e Mercedes-Benz, se interessem pelo sistema.
Checando resultado claro, atesta a qualidade do carro que - em breve - será usado
também por brasileiros, porém, a Latin NCAP já avisou que assim
Na primeira avaliação de segurança feita pelo Latin NCAP, o novo que o carro começar a ser comercializado o teste será refeito.
Volkswagen up!, que será lançado no próximo mês de março, A alegação é que o modelo avaliado foi retirado por um
recebeu cinco estrelas, ou seja, a nota máxima da entidade. Isso, auditor da entidade de um lote que estava pronto para ser
enviado para as concessionárias da marca, e os critérios
da NCAP diz que o veículo tem que ser avaliado após
o início das vendas com carros que já estão sendo
utilizados pelos consumidores.
A nova avaliação, que também será patrocinada pela
Volkswagen, ainda não tem data marcada, porém, terá
procedimento totalmente diferente da primeira análise.
O Latin NCAP comprará um up! de forma anônima em
um concessionário da marca, para depois enviá-lo aos
laboratórios do ADAC, na Alemanha, para a realização dos
testes de impacto. Todas as despesas serão reembolsadas
pelo fabricante. Como resultado final das avaliações, será
considerada válida a menor nota obtida entre os dois
testes. Além dos testes patrocinados pelas fabricantes, o
Latin NCAP também realiza as suas próprias avaliações. A
entidade compra anonimamente um determinado carro,
sempre entre os mais vendidos do mercado, e assume os
custos dos testes.
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