Page 11 - Revista EAA - Edição 57
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Estado-da-arte a fabricar seus carros em sua sede de Gaydon, em
Warwickshire, Inglaterra. As empresas também trabalham
A Daimler AG, a Mercedes-AMG GmbH e a Aston Martin no sentido de ampliar os termos dessa cooperação para o
Lagonda Ltd. assinaram um acordo de parceria técnica fornecimento de componentes elétricos e eletrônicos, além
e cooperação para o fornecimento de motores alemães de pesquisar outras áreas de cooperação para o futuro. Para
V-8 feitos sob medida para os carros esportivos de luxo a Aston Martin, que está celebrando seu centenário, essa
produzidos pela empresa inglesa. Um dos objetivos dessa parceria vai proporcionar à próxima geração dos esportivos
cooperação estabelece que os motores produzidos na de luxo da marca um melhor desempenho e características
Alemanha venham a acrescentar tecnologia de ponta para os de estado-da-arte, mas mantendo o caráter e o estilo de um
veículos Aston Martin, além de combinar alto desempenho Aston Martin. Na AMG, cada motor é tradicionalmente feito
e eficiência em termos de economia de combustível. Os à mão, de acordo com a filosofia de “um homem, um motor”.
motores serão desenvolvidos e produzidos pela Mercedes- Isto significa que um técnico é responsável pela montagem
Benz AMG e entregues para a Aston Martin, que continuará completa de um motor.
Mais segurança e comerciantes desses bancos que dispõem do sistema
Isofix, exclusivo ou como alternativa à fixação pelo cinto de
Uma publicação do Diário Oficial da União confirmou os segurança, terão um prazo (ainda a ser estabelecido) para
requisitos mínimos de segurança do Isofix – sistema de adequar-se às novas regras.
fixação para cadeirinhas infantis que é utilizado em parte da Uma consulta em mercados mundiais indica que há anos
frota de veículos brasileiros. A portaria do Instituto Nacional o sistema que foi
de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) nº 18/2014 inventado em 1997
definiu os parâmetros de segurança do Isofix na certificação pelo fabricante de
compulsória, para complementar o regulamento dos produtos infantis
dispositivos das cadeirinhas. Britax/Römer, em
Ainda assim, a regulamentação não inibe a venda de parceria com a
bancos para crianças que possuem somente o sistema de Volkswagen, se
fixação por meio do cinto de segurança, mas a eficácia tornou quase um
do sistema Isofix levou a entidade evoluir o programa de padrão na Europa.
certificação de tais bancos e permitindo os dois sistemas Entretanto, somente
de fixação. Para que se possa usar o Isofix, tanto os a partir de 2011 o
bancos quanto os automóveis precisam ter o sistema e, uso do sistema Isofix
no momento, somente 5% dos veículos nacionais e cinco foi regulamentado
modelos de cadeirinha dispõem do sistema de ancoragem pela Comunidade
de fixação rápida. Fabricantes nacionais, importadores Europeia.
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