Page 51 - Revista EAA - Edição 65
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Ricardo Pereira, capitão da BAJA UFMG
“Em março, vencemos a competição Baja SAE Brasil e Sábado foi dia das provas dinâmicas. Tivemos desempenho
conquistamos a oportunidade de participar da etapa mundial, regular nas provas de Aceleração, Rampa, Suspensão e Tração
no estado de Maryland, EUA. Em um primeiro momento, foram e conquistamos o 2° lugar em Manobrabilidade. No domingo,
só comemorações e idealizações de como a equipes participaria, último dia da competição, tivemos problemas com o motor
porém, já na segunda-feira, nos deparamos com o problema durante o Enduro e ficamos fora da pista por aproximadamente
financeiro. Conseguimos o apoio da Escola de Engenharia, mas 40 minutos, mas ainda conseguimos obter o 11° lugar na prova.
os recursos que o prof. Alessandro Moreira conseguiu não eram Nossos esforços foram recompensados com o 7º lugar na
suficientes para levar o veículo. Cogitamos até a possibilidade de classificação geral.”
cortar o chassi e levá-lo como bagagem, mas até
que ponto valia tudo para competir?
O momento mais difícil foi em uma
quarta-feira – 25 de março –,
quando o núcleo administrativo
nos comunicou que a Equipe
não participaria da competição.
Foi quando o prof. Ramon Molina,
juntamente com os professores Eduardo
Mautone, Fabrício Pujatti e José Guilherme
Baeta definiram que o Centro de Tecnologia
da Mobilidade – UFMG -patrocinaria a ida do
DL2015. O carro foi embarcado no dia 14 de abril
e chegou aRochester no dia 22. No dia 26, foi a vez
dos integrantes das equipes embarcarem para os EUA.
Para nós, a competição começou na manhã do
dia 7, quando realizamos a Apresentação de Venda,
conquistando o 2° lugar. No dia seguinte, o cronograma foi
mais apertado, uma vez que passamos pelas provas de Motor,
Apresentação de Projeto, Segurança e Freios. No final do dia,
ficamos entre as melhores equipes na Apresentação de Projeto e
nos classificamos para a final, que ocorreria no mesmo dia.
Grupo Baja SAE Brasil 2015
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