Page 51 - Revista EAA - Edição 65
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Ricardo Pereira, capitão da BAJA UFMG

            “Em março, vencemos a competição Baja SAE Brasil e   Sábado foi dia das provas dinâmicas. Tivemos desempenho
            conquistamos a oportunidade de participar da etapa mundial,   regular nas provas de Aceleração, Rampa, Suspensão e Tração
            no estado de Maryland, EUA. Em um primeiro momento, foram   e conquistamos o 2° lugar em Manobrabilidade. No domingo,
            só comemorações e idealizações de como a equipes participaria,   último dia da competição, tivemos problemas com o motor
            porém, já na segunda-feira, nos deparamos com o problema   durante o Enduro e ficamos fora da pista por aproximadamente
            financeiro. Conseguimos o apoio da Escola de Engenharia, mas   40 minutos, mas ainda conseguimos obter o 11° lugar na prova.
            os recursos que o prof. Alessandro Moreira conseguiu não eram   Nossos esforços foram recompensados com o 7º lugar na
            suficientes para levar o veículo. Cogitamos até a possibilidade de   classificação geral.”
            cortar o chassi e levá-lo como bagagem, mas até
            que ponto valia tudo para competir?
              O momento mais difícil foi em uma
            quarta-feira – 25 de março –,
            quando o núcleo administrativo
            nos comunicou que a Equipe
            não participaria da competição.
            Foi quando o prof. Ramon Molina,
            juntamente com os professores Eduardo
            Mautone, Fabrício Pujatti e José Guilherme
            Baeta definiram que o Centro de Tecnologia
            da Mobilidade – UFMG -patrocinaria a ida do
            DL2015. O carro foi embarcado no dia 14 de abril
            e chegou aRochester no dia 22. No dia 26, foi a vez
            dos integrantes das equipes embarcarem para os EUA.
              Para nós, a competição começou na manhã do
            dia 7, quando realizamos a Apresentação de Venda,
            conquistando o 2° lugar. No dia seguinte, o cronograma foi
            mais apertado, uma vez que passamos pelas provas de Motor,
            Apresentação de Projeto, Segurança e Freios. No final do dia,
            ficamos entre as melhores equipes na Apresentação de Projeto e
            nos classificamos para a final, que ocorreria no mesmo dia.



           Grupo Baja SAE Brasil 2015






























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