Page 10 - Revista EAA - Edição 66
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           Híbrido: para aviões


            A espanhola Axter Aeroespace     fabricante, o aparato permite seguir   regeneradas à sua totalidade. Durante
           apresentou seu sistema Axter, no   voando durante sete minutos em caso   as aterrissagens em pistas de terra ou
           Paris Air Show de Le Bourget. Trata-se   de falhas no motor a combustão, o que   durante a aproximação dos aeroportos,
           do primeiro sistema híbrido para a   permitiria à aeronave pousar em um   o sistema economiza combustível e
           aviação capaz de adicionar cerca de   lugar seguro ou voltar ao aeroporto de   manutenção do motor a combustão, já
           40 cv extras ao motor de combustão   partida em caso de problemas durante   que é o motor elétrico que move o avião
           para a decolagem em pista curta;   a decolagem. Somente com o motor   ou o faz retornar à pista de aterrissagem.
           para altas taxas de subida ou de   elétrico o avião é capaz de subir 200   A tecnologia foi desenvolvida
           compensação no caso da perda de   pés/min a uma velocidade de 135   exclusivamente para os aviões e deverá
           potência do motor durante os meses   km/h. Quando o sistema híbrido não   estar pronta para ser comercializada
           mais quentes. De acordo com o     estiver sendo utilizado, as baterias são   ainda este ano.



           Agora é definitivo


            O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), decidiu tornar
           obrigatória a utilização do simulador de direção veicular nos
           centros de formação de condutores (CFCs). A resolução sobre
           o tema foi publicada no Diário Oficial da União e, até agora,
           somente os Estados do Rio Grande do Sul, Acre, Paraíba e
           Alagoas exigem as aulas nos simuladores. Os candidatos à
           obtenção da Carteira Nacional de Habilitação ou aqueles
           motoristas que irão mudar de categoria, serão obrigados
           a fazer, no mínimo, cinco horas de simulação, uma delas
           em período noturno. As aulas ocorrerão após o curso
           teórico do aluno e antes da prática nas ruas. Inicialmente, a
           determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios,
           na categoria B. Numa segunda etapa, o simulador será
           obrigatório para os pretendentes a veículos comerciais,
           caminhão, ônibus e motos.

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