Page 6 - Revista EAA - Edição 66
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NOTÍCIAS
intenso trabalho na redução de atrito e torque máximo é de 16,8 kgfm, com
no aumento da robustez para atender gasolina ou etanol, disponível já a
às novas solicitações de potência. Ele partir de 1.500 rpm e seguindo nesse
também passa a ter variação de fase em patamar até 4.500 rpm. A entrega de
ambos os comandos de válvulas e taxa torque alto em baixa rotação faz com
up!, agora TSI de compressão Precisou ser reduzida que o up! TSI se destaque pelas ótimas
em 1 ponto, para 10,5:1, por conta da
acelerações e retomadas de velocidade.
O up! TSI é mais que um simples superalimentação por turbocompressor O up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em
up! turbo. O novo motor TSI é, no BorgWarner. 9,1 s e atinge a velocidade máxima de
momento, a melhor expressão que se Proveniente de uma nova família 184 km/h (etanol). Com gasolina, ele
pode ter de downsizing no Brasil. Esse de motores (EA211), é um dos mais vai da imobilidade aos 100 km/h em
três cilindros é o primeiro 1.0 flex a vir avançados da VW no mundo e o mais 9,3 segundos e chega a 182 km/h. O
com injeção direta de combustível e moderno fabricado pela empresa no consumo declarado pela fabricante é
turbocompressor. O motor passou por Brasil. O TSI tem potência de 101 cv de até 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l
uma grande reformulação das suas com gasolina e 105 cv com etanol, na estrada, quando abastecido com
peças internas: pistão, anéis, bielas, ambas a 5.000 rpm. Uma das suas gasolina, e 9,6 km/l na cidade e
virabrequim, bronzinas receberam melhores características é o excelente 11,1 km/l na estrada com etanol.
Acelerando o processo
A indústria automobilística terá uma nova opção para a homologação de
veículos no Brasil. Um acordo firmado entre a VCA, uma agência executiva
do Departamento de Transportes do Reino Unido, e o Ibama, habilita a
empresa como Agente Técnico Conveniado – ATC. A chegada de novas
marcas e modelos, assim como novas regulamentações, contribuiu para o
crescimento da demanda para esse tipo de atividade. Além da possibilidade
maior de escolha, fabricantes de veículos e importadores terão menor
tempo para o lançamento de produtos no mercado. Com escritório desde
2013 em São Paulo, o corpo técnico da empresa é formado por engenheiros
brasileiros, treinados na matriz, e com larga experiência nos requisitos locais
referentes às emissões de veículos e a proteção ao meio ambiente. A VCA é FOTOS DIVULGAÇÃO
Carlos Bonote, presidente da VCA South America o órgão nacional do Reino Unido designado para homologação de veículos
e Marilene Ramos, presidente do Ibama rodoviários novos, máquinas agrícolas e veículos off-road.
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