Page 27 - Revista EAA - Edição 90
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SAE DESIGN





 FOTOS DIVULGAÇÃO                                                Design Index. Fonte: Design Council e DMI.



























 O design

 nosso


 de cada dia!  Design Ladder, a escada do desgin representa
          as áreas de atuação do design dentro das
          empresas. 2001, Danish Design Center.
 Abordagem como cultura e estratégia
 para resolução de problemas complexos!


 Paulo Gianolla*






 ivemos uma era de mudanças cada vez mais rápidas,   Desde então, segue participando efetivamente de proje-  a maioria com produtos intangíveis, como Apple, Samsung   desejada inovação aparece. E é nisso que a SAE BRASIL,
 num ambiente de constante incerteza e imprevisibi-  tos, seleção de materiais e processos.  e Google também se utilizam do design, as quais o têm não   a casa do conhecimento da mobilidade brasileira acredita,
 Vlidade. Seguimos usando os nossos conhecimentos,   apenas nos produtos, mas na cultura e na estratégia, orien-  com a Mentoria do Design da Mobilidade, onde todos po-
 recursos e dons para enfrentar problemas, buscar soluções   O design surge na Alemanha, na Escola de Bauhaus (1919-  tando toda a corporação e não restrito a um departamento,   demos colaborar.
 com produtos e tecnologias em uma constante evolução.   1933), onde passa a ser reconhecido como disciplina pela jun-  mas como empresas de design.   Concluindo: a melhor definição de design que possuo é:
 Desde quando o homem procurou e usou uma pedra com   ção de várias competências e ciências do conhecimento. Une   O retorno sobre investimentos, segundo apuração do   design não é “o que eu faço”, mas “o como eu faço”!
 forma de cunha para servir como ferramenta, ainda que de   função, estética e a boa experiência com o lema principal:   Design Council, segue a ordem, para cada 1 dólar inves-  O design é sobre jornadas! E o foco dos designers não são
 maneira inconsciente, fez design.  “menos é mais”!  tido, o retorno é de 5 dólares. E pelo DMI, Design Ma-  as tecnologias, que são e sempre foram o “meio”. Ao final, é
 Corporações se diferenciam quando reconhecem o de-  nagement Institute, 228% a mais quando comparado com   tudo sobre pessoas... E sempre é!
 Mas, afinal, o que é design? Qual o papel e a influência do   sign como promotor de seus negócios, e consequentemente   outras empresas com ações em bolsas de valores.  Future-se! n
 designer na construção do design com DNA nacional?  isso se reflete em seus resultados. As empresas foram mape-  Assim, o design passa a ser tratado como diferencial em-
 O design é algo inerente ao ser humano, utilizado para   adas quanto à utilização do design, apresentaram diferentes   presarial, e as maiores consultorias de negócios adquire, ou
 resolver problemas, que são oportunidades disfarçadas;   esferas de atuação e influência. Vai do inexistente, passando   associam-se a estúdios de criação. Design é uma aborda-  *Paulo Gianolla é designer e consultor de Inovação & Criatividade e
 age como “ferramenta” para proporcionar a melhor ex-  por estética (ou estilo), processos, estratégia e até o design   gem, uma forma de pensar. E nisso nós, brasileiros, temos   colaborador da Mentoria de Design da Mobilidade da SAE BRASIL
 periência aos usuários. Ficou em evidência após a revo-  como cultura, presente em todas as camadas de negócios.   um diferencial, a diversidade de culturas e crenças de nossa
 lução industrial, provocando a completa transformação   Braum e Lego são reconhecidas pelo design facilmente per-  população, são como campo fértil para a criatividade, ge-  LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paulo-gianolla/
 na maneira de produção e consumo de bens e serviços.   cebido em seus produtos, estes, tangíveis. Outras empresas,   rando cultura em um ambiente propício onde ocorre a tão   Artigos Futurotopia: https://futurotopia.com/author/paulo-gianolla1/
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