Page 35 - Revista EAA - Edição 90
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SAE CINE




 Dados de pesquisas
 revelam que o mercado
 audiovisual pode vir
 a ser a indústria do futuro




































 Se a SAE    Impossível pensar a mobilidade sem criatividade: o audiovisual é um dos meios de transporte dos sonhos


 fosse um filme   cada minuto, mais de 400 horas de conteúdo são as-  filmes blockbusters, com grandes estúdios produzindo obras   cação, no entretenimento, no turismo e, claro, na mobilidade.


 sistidas na Netflix em todo o mundo; na mesma fra-  com a mesma qualidade e seriedade, e embasados em me-  A brincadeira é pensar: “E se a SAE BRASIL fosse
 - o audiovisual  A ção de tempo, o YouTube recebe 500 novas horas de   todologias agrupadas, usadas, por exemplo, pela Embraer e   um filme?”. Seria no mínimo uma trilogia cheia de ficção
 e o futuro da   vídeos em sua plataforma. Os dados levantados pela pesqui-  nos projetos de suas aeronaves.  científica e emoção. Cada filme, dez anos de história. Uma
             É fato! É a engenharia sempre resolvendo problemas,
 sa Data Never Sleeps, de 2020, mostram alguns dos motivos
                                                               grande produção composta pela melhor equipe técnica de
 mobilidade  que fazem do mercado audiovisual uma indústria do futu-  até mesmo no universo dos filmes e séries. A fusão entre   engenheiros, designers, futuristas, cineastas, mulheres em-
                                                               poderadas e colaboradores ímpares. Um filme com conhe-
           um engenheiro e um cineasta só pode nos levar a resulta-
 ro. Esta é a era do audiovisual, que demanda cada vez mais
 profissionais criativos e capacitados para produzir de forma   dos fantásticos. A essência do cinema é a engenharia! 2001   cimento exponencial, repleto de movimento e criatividade.
 Empresas em todo o mundo passaram   interdisciplinar em meio a tantas inovações tecnológicas.  Uma odisseia no espaço, Inception, E.T., Star Wars, Interestelar   Um storytelling forte e motivacional, com heroínas e heróis
 a adotar formas cada vez mais criativas   Outra coisa é o consumo digital, cuja tendência é que   e De volta para o futuro são alguns exemplos do quanto o   capazes de nos embarcar em um conto de fadas realista
 de se comunicar por meio das mídias. É   cada vez mais as pessoas não tenham medo de ousar e que   audiovisual e a engenharia da mobilidade se completam.  e atual. Aquele filme em que você nem consegue piscar,
 impensável idealizar o futuro, mesmo na   fazer filmes com o celular se torne uma prática comum,   Impossível imaginar a mobilidade do futuro sem viajar em   porque ele é como um show do Pink Floyd, um espetáculo
 mobilidade, sem formas mais interativas   fator que abre margem para uma forma democrática e aces-  formas criativas de experiência para o usuário. Afinal, o audio-  surpreendente. E a cada acontecimento, um conhecimento
 com o usuário  sível de atuar no mercado audiovisual. Contudo, para pro-  visual é um dos melhores meios de transporte até os sonhos.  inédito que o público passa a adquirir.
 duzir esse tipo de conteúdo, é preciso aprender mais sobre   Empresas em todo o mundo estão adotando maneiras   Sem dúvida, o audiovisual é um transporte para o futu-
 Sylvia Arone*  técnicas cinematográficas, como enquadramento, edição,   criativas de se comunicar através das mídias. E o que seria   ro, e a SAE um transporte para o futuro da mobilidade. n
 roteiro, entre tantas outras.  do isolamento social sem reuniões on-line, home office e en-
 Quanto mais avançamos para o futuro, mais as produ-  sino a distância?
 ções cinematográficas vão além do “uma ideia na cabeça e   Logo, o audiovisual passa a ser tratado como necessário   *Sylvia Arone é empreendedora, cineasta e cofundadora
 uma câmera na mão”. A prova disso está nos resultados dos   para a evolução das coisas. Na medicina, no espaço, na edu-  da CDI Cité de L’Image e Mentora da Cine SAE.
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