Page 38 - Revista EAA - Edição 91
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COMBUSTÍVEIS DO FUTURO







                                                                As ações em discussão para os veículos leves incluem
                                                             integrar as metas e os créditos de descarbonização do Rota
                                                             2030 ao RenovaBio, para fortalecer o mercado de créditos de
                                                             carbono no País; fornecer ao consumidor as informações em
                                                             gCO2eq/km no Programa Brasileiro de Etiquetagem Vei-
                                                             cular, integrando RenovaBio, Conpet e Rota 2030; garantir
                                                             a manutenção de alinhamento entre Proconve e Rota 2030,
                                                             evitando-se que fases futuras do Proconve privilegiem uma
                                                             única tecnologia de mobilidade; estabelecer a especificação
                                                             da gasolina do futuro, as condições e a data de entrada no
                                                             mercado; desenvolver condições para acelerar o desenvolvi-
                                                             mento tecnológico da célula de combustível a etanol, biome-
                                                             tano, gás natural e hidrogênio com a promoção da bioeletri-
                                                             ficação; e ampliar a produção de etanol de segunda geração.
                                                                O Programa também busca tratar do combustível do fu-
                                                             turo para o Ciclo Diesel, no qual já existe grupo de trabalho
                                                             criado pelo CNPE para avaliar a inserção de biocombustí-
                                                             veis no contexto da especificação do diesel verde estabelecida
                                                             este ano pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e
                                                             Biocombustíveis (ANP), bem como da parcela renovável do
                                                             diesel de coprocessamento. No mesmo sentido, o Ministério
                                                             da Economia lidera a iniciativa de corredores sustentáveis
                                                             cujo objetivo é reduzir a pegada de carbono dos veículos
                                                             pesados com a adoção de frotas movidas a biometano e gás
                                                             natural veicular.






































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