Page 20 - Revista EAA - Edição 61
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Stanley Engineered Fastening - Spira- e emissões de CO2 baixas, conseguindo ro-
lock Apresentou a tecnologia Spiralock. dar até 25 quilômetros em modo elétrico.
Um sistema de fixação tecnologicamente
superior e ideal para aplicações em locais
com fortes vibrações, temperaturas ex-
tremas, longas horas de trabalho árduo,
intensos de ciclos de carga sem a oportu-
nidade de reaperto.
Volkswagen As novidades foram as novas
gerações do Fox e da Saveiro Cross com
TRW Explicou o seu sistema de freio de es- cabine dupla. Também foi apresentado
tacionamento elétrico, que funciona como o motor EA211 R3 1-litro, que possui três
freio hidráulico convencional e como freio cilindros e garante baixo nível de trepida-
elétrico para estacionamento e emergên- ção e dirigibilidade, e que está dentro do
cias. A novidade deve estar disponível para conceito de downsizing (alto desempenho
o mercado brasileiro em 2015. com baixo consumo de combustível).
TCA/Horiba Trouxe como destaque o
Mexa-One, que resulta em uma maior efici-
ência em testes em células de emissão, au-
mentando a confiabilidade e precisão ao
oferecer uma interface intuitiva ao usuário,
com um design de hardware e software
mais acessível.
Vector Apresentou novas soluções para Usiminas Mostrou novidades como o aço
testes, o vTESTcenter, o vTESTstudio e o VT de ultra-alta resistência para conformação
System, que podem ser usadas para geren- a quente (Hot Forming) com revestimento
ciamento, elaboração e execução de testes Zn-Fe, o aço Dual Phase 1000 e os aços TRIP,
automatizados de forma totalmente inte- nos graus 700 e 800.
grada com o software Vector CANoe. Para os
testes de ECU (Electronic Control Unit) estão Zeiss Apresentou a DuraMax, máquina de
Texaco Lubrificantes Representada pela disponíveis diversas interfaces e protocolos medição por coordenadas CNC, desenvol-
Chevron Brasil Lubrificantes, que comer- de comunicação que, combinados, podem vida para trabalhar diretamente no chão
cializa a marca no país, teve como desta- reduzir o tempo de execução dos testes, ali- de fábrica e substituir os dispositivos de
ques os lubrificantes Havoline e Ursa. A viar a carga de trabalho da engenharia e au- controle normalmente utilizados na pro-
empresa divulgou ainda os óleos básicos mentar a qualidade dos produtos. dução. O design foi desenvolvido para
que serão produzidos a partir desse ano atender às medições seriadas.
na Refinaria de Pascagoula, no Estado do
Mississipi (EUA).
Victrex Apresentou polímeros termoplás-
ticos que possuem temperaturas de fu- Também marcaram presença na mos-
são entre 342 ºC (649 ºF) e 387 ºC (729 ºF) tra tecnológica as entidades Abifer, IQA,
e temperaturas de transição vítrea entre Simefre e Sindipeças, além de instituições
143 ºC (289 ºF) e 126 ºC (324 ºF), o que per- de ensino, como o Centro Universitário da
Toyota Trouxe o modelo Prius Plug-in Hy- mite o funcionamento das peças nos am- FEI, a Escola de Engenharia de São Carlos
brid, que oferece economia de combustível bientes mais agressivos dos veículos. da USP, e Instituto Mauá de Tecnologia. n
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