Page 61 - Revista EAA - Edição 62
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UDESC Velociraptor
vence Baja SAE BRASIL
ETAPA SUL FOI IMPORTANTE UFPR Baja SAE, da Universidade
PARA AS EQUIPES Federal do Paraná. A etapa Sul teve
APERFEIÇOAREM OS início com 19 equipes, de 24 ins-
CARROS QUE DISPUTARÃO critas, registrando um total de 240
A COMPETIÇÃO NACIONAL participantes, do Rio Grande do Sul,
BAJA SAE BRASIL-PETROBRAS Paraná e Santa Catarina.
Além das três primeiras colocações, a competição de carros off-road, projeta-
dos e construídos por universitários de engenharia, destacou as melhores equipes
Pela segunda vez consecutiva, a equi- nas provas estáticas e dinâmicas, aplicadas por juízes, todos engenheiros da indús-
pe UDESC Velociraptor, da Univer- tria automobilística, e foram:
sidade do Estado de Santa Catarina, v Apresentação – equipe UFSC Baja Lince, da Universidade Federal de Santa
sagrou-se campeã da Competição Catarina;
Baja SAE BRASIL – Etapa Sul, v Conforto – equipe UFPR Baja SAE, da Universidade Federal do Paraná; e
realizada no Parque Industrial da equipe Mas Baja Tchê, da Universidade de Passo Fundo;
Dana, em Gravataí, Rio Grande do v Velocidade – equipe UDESC Velociraptor;
Sul. A equipe alcançou a melhor po- v Retomada – equipe UDESC Velociraptor;
sição na classificação geral das provas v Tração – equipe Baja SATC Carvoeiro, da Faculdade SATC;
estáticas e dinâmicas. Em segundo v Manobrabilidade – equipe UDESC Velociraptor;
lugar, ficou o grupo da UFSC Baja v Suspensão e tração – equipe UDESC Velociraptor;
Lince, da Universidade Federal de v Enduro – equipe UDESC Velociraptor;
Santa Catarina; seguida pelo time da v Maior evolução – equipe Baja Univates, do Centro Universitário Univates.
A etapa Sul se constitui em oportunidade para as equipes trocarem conheci-
A etapa foi uma grande mentos e aperfeiçoarem os veículos fora-de-estrada para competição nacional a ser
oportunidade para as equipes realizada ano que vem, onde se espera 70 equipes de todas as regiões do Brasil. As
desenvolverem seus carros competições estudantis da SAE BRASIL proporcionam aos futuros engenheiros
para competição nacional a ser a oportunidade de pôr em prática as teorias aprendidas nas salas de aula e, assim,
realizada ano que vem desenvolver capacidades e a paixão necessárias a uma boa formação profissional. n
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