Page 17 - Revista EAA - Edição 64
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las com conteúdos como “clima” ou
“arquivos de mídias”, que podem ser
movidas ou dimensionadas de forma
tátil. Se o mapa de navegação está
ativado ao fundo, por exemplo, ela
automaticamente adapta-se à nova
configuração. O carro também pode
ser representado em 3D (interna ou
externamente) e girado por meio de
toques na tela e gestuais, enquanto
são exibidos dados do veículo em
tempo real, com animações demons-
trativas, se necessário.
Comandos virtuais
Logo abaixo, a tela do Control Center
(8”) disponibiliza os controles digitais
deslizantes, com iluminação por LED,
que substituem os clássicos botões ro-
tativos. Sem que seja preciso tocá-los,
de maneira intuitiva e precisa, eles são
usados para ajustar, para cima e para
baixo, configurações como os sistemas
de som, ar-condicionado, arquivos de
mídia e diversas funções do veículo.
Por meio de sensores de proximi-
dade de alta resolução (similares aos
que já são usados pelo Golf e outros
modelos), o equipamento reconhece Telas táteis e personalizáveis no painel substituem os
o número de dedos que está sendo comandos tradicionais. No alto do console, visor de 12,8”
usado. Assim, com um dedo, ajusta- exibe dados do GPS e do veículo, entre outros.
-se o volume do áudio; com dois, o
som do navegador; e com três, o vo- aos bancos do motorista e do acompanhante dianteiro, fazendo com que
lume do telefone. A personalização as ondas sonoras se tornem perceptíveis tanto física quanto auditivamente.
da iluminação ambiente e as mo-
dulações do sistema de som (graves, Instrumentos personalizados
agudos, balanço etc.) também são A tela do Active Info Display, com mostradores gerados totalmente de forma
feitos por meio destes controles. digital, também pode ser rearranjada, em dois modos de configuração, chama-
A música a bordo do Golf R dos de estágios ”pequeno” e “grande”. No primeiro, é exibido, à esquerda, o con-
Touch pode ser vivida em um nível ta-giros e, no meio desse mostrador, os indicadores da marcha e da temperatura
mais elevado, segundo a fabricante. do motor; à direita, o velocímetro “analógico” (ponteiro), com os mostradores
O motivo é o recurso apelidado de digitais da velocidade e do nível de combustível, ao centro; no meio dos dois
“bancos vivos”, que incorpora um instrumentos principais, uma pequena tela multifuncional pode exibir mensa-
sistema de vibração (bass shakers) gens de trânsito ou instruções do navegador, entre as opções; e, abaixo desta,
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