Page 18 - Revista EAA - Edição 64
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TECNOLOGIA
Eletrônica reforça esportividade
Bancos dianteiros Junto ao motor de 292 cv de potên-
“vibram” conforme o som
cia, o mesmo que equipa o Golf R no
mercado americano, a versão Touch
também ganhou uma função especial
chamada “Race Staging” (algo como
“simulação de corrida”, em português).
Ativada por meio da tela principal,
esta configuração modifica várias ca-
racterísticas dinâmicas do veículo e
simula uma ampla variedade de parâ-
metros, criando uma espécie de teste
de direção com o carro estacionado.
Em movimento, o ruído do motor
durante as acelerações é amplificado
através dos alto-falantes do sistema
de som; as imagens em tempo real do
trajeto, captados pela câmera frontal,
são projetadas na tela; todos os dados
ficam permanentemente exibidos os hodômetros (total e parcial) e o relógio. relevantes do veículo são mostrados no
No estágio grande, o mostrador multifunções pode trazer o mapa do sistema Active Info Display; o carro aumenta
de navegação, por exemplo. À esquerda, além do conta-giros, o motorista pode as vibrações da carroceria por meio dos
optar por mensagens sobre o trânsito ou dados do computador de bordo (como atuadores dos bancos, e a iluminação
consumo de combustível e temperatura do motor). À direita, em vez do velo- é alterada no interior. Dessa forma,
címetro analógico, poderá ser criada uma capa com ilustração e música, gerada afirma a VW, o Race Staging mos-
pelo arquivo de mídia, além da data e da temperatura externa. Neste caso, o in- tra como mais parâmetros podem ser
dicador de marcha ficará embaixo, à esquerda, enquanto a velocidade do veículo personalizados e simulados eletronica-
e o marcador de combustível permanecem exibidos, à direita. mente como jamais foram. ■
Golf R Touch: função Race Staging
simula modo de corrida e amplifica
a sensação de acelerar seus 292 cv
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