Page 64 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 64

PESQUISA MOBILIDADE 2021
    Cap. #7







                               O valor das informações





                     As pesquisas de mercado têm apontado a importância cada vez maior de
                     uma eficiente gestão de dados sobre comportamento dos consumidores
                     para o sucesso da estratégia de negócios das empresas. Considerando a
                     realidade cultural brasileira, você acredita que os clientes estarão dispostos
                     a permitir o acesso aos seus dados de forma gratuita? (%)


                                                                Não

                                                              42,0





                        Sim

                      39,8                                                               Indeciso

                                                                                         18,2










                                                                           Não
          Uma nova percepção
          De 2019 para 2021 houve                   Sim                  20,8
          uma mudança clara na
          forma com que a indústria               47,5
          enxerga a relação do
          cliente com seus dados. Na
          pesquisa passada a maior
          parcela (47,5%) acreditava                                                                Indeciso
          que os consumidores
          permitiriam acesso gratuito                                                               31,8
          a eles, enquanto agora a
          maior parte entende que                                   2019
          não (42%).














   64
   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69