Page 65 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 65
Cap. #7
PESQUISA MOBILIDADE 2021
O valor das informações
Então, qual seria o benefício recebido por permitir o acesso? Tanto executivos quanto
consumidores entendem que a melhor contrapartida seria um desconto na compra – o fator
bolso é preponderante, cenário visto também em 2019. Ainda que distante, também se destaca
a possibilidade de acumular milhas em programas de fidelidade, sejam próprios ou de terceiros,
indicando um canal que poderia ser explorado de forma mais aprofundada pela indústria.
Considerando a hipótese de que você Considerando a hipótese de que,
só permita que as empresas utilizem de acordo com a realidade cultural
seus dados mediante a concessão de brasileira, as empresas só conseguirão
algum benefício como contrapartida. permissão para utilizar os dados
No caso específico da indústria dos consumidores mediante a
automotiva, qual seria sua ordem de concessão de algum benefício como
preferência dentre as possibilidades contrapartida, no caso específico
abaixo? Minha 1ª, 2ª e 3ª opção são: da indústria automotiva, qual seria
a ordem de preferência dos clientes
1ª Opção dentre as possibilidades abaixo?
2ª Opção Minha 1ª, 2ª e 3ª opção são:
3ª Opção
Desconto na compra de um veículo, acessório ou serviço
9 12 70 70 13 8
Acúmulo de milhas em um programa de fidelidade de terceiros (companhia aérea, rede de postos de gasolina, etc)
18 30 11 13 26 24
Acúmulo de milhas em um programa de fidelidade exclusivo
16 22 3 4 17 18
Sorteio de experiências exclusivas (visita à fábrica, test-drive em um autódromo, ingresso para shows, etc)
24 15 5 8 19 21
Acesso exclusivo a um serviço específico (aplicativo, upgrade no software do veículo, etc)
23 17 10 6 20 20
Recebimento de brindes exclusivos (bone, camiseta, chaveiro, etc)
10 4 2 0 4 9
100% 100% 100% 100% 100% 100%
65