Page 21 - Revista EAA - Edição 71
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União Europeia é favorável ao aumento da ca-
           pacidade dos veículos com tração alternativa, o
           PBT do modelo de três eixos, como o eTruck,
           sobe de 25 t para 26 t, reduzindo para apenas
           700 kg sua desvantagem em carga útil.
             Desde 2014, a Mercedes já vem testando a
           adequação do caminhão totalmente elétrico
           junto a alguns de seus clientes com o Canter E-
           Cell. Produzido pela Fuso – marca da Daimler
           Trucks na Ásia, com participação da Mitsubishi,
           voltada ao desenvolvimento de caminhões ver-
           des –, o Canter E-Cell tem motor elétrico com
           potência de 110 kW (147,5 cv) e torque de 66,3
           kgf•m (650 N•m), alimentado por baterias, e
           câmbio automático de seis marchas. Segundo
           a empresa, os testes em Lisboa, com mais de
           50.000 km rodados em um ano, revelaram uma
           economia substancial de cerca de 1.000 euros  cedes-Benz  Trucks,  “Com o Urban eTruck,   Sistema de recarga
                                                                                             usa estação
           a cada 10.000 quilômetros, comparado com os  estamos  enfatizando  a  nossa  intenção  de  de-
                                                                                             estacionária, com
           caminhões convencionais, resultando em custos  senvolver sistematicamente a propulsão elétrica
                                                                                             conexão CCS. Carga
           operacionais 64% abaixo da média. Além disso,  para caminhões, a fim de atingir a maturidade
                                                                                             total é completada
           as emissões de CO 2 foram reduzidas em 37%,  com a produção em série. Com isso, considera-
                                                                                             em até 3 horas
           em comparação às dos motores diesel.     mos que a entrada dessa tecnologia já é concebí-
        160229-Anuncio_Associados_AF.pdf   1   07/03/2016   10:30:21
             Para Stefan Buchner, chefe mundial da Mer-  vel para o início da próxima década”.   n



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