Page 30 - Revista EAA - Edição 86
P. 30

CAPA          HACKATROUBLE


          HackaTrouble



         organização e apoiadores














































          fosse eficiente e assertiva. Criamos um modelo de governança,   o conhecimento e a experiência em hackathons, além de nos
          e a organização geral do evento se dividiu em comitês dedi-  conectar à maior parte dos mentores. A plataforma de ino-
          cados a tarefas imprescindíveis para o seu andamento e suces-  vação utilizada durante a maratona foi fornecida pela Mural,
          so, como a criação das regras e dos desafios, a comunicação,   e a plataforma de gerenciamento de hackathons foi fornecida
          mídias sociais e assessoria de imprensa, documentação, as   pela Shawee. Para as premiações, tivemos o apoio de Betta
          mentorias, avaliadores e apoios de premiações, entre outros.   Global Partner, Bosch, DocuSign, Ecatu Participações, EDC
            Estruturados e engajados para entregar o melhor possível   Group, Mercedes-Benz do Brasil, PriceWaterhouseCoopers,
          nas poucas semanas de que dispúnhamos, colocamos a cabeça   RIO LogisticsFlow, Sebrae, Toyota e Truckpad. O fomento
          para funcionar, fizemos brainstorm e, de maneira ágil, colocamos   para pesquisa e desenvolvimento ficou por conta da Empresa
          as ideias em prática. Acionamos as redes de contatos dos orga-  Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
          nizadores, empresas, instituições, fabricantes de autoveículos e
          sistemistas, e a aceitação do evento e da causa foi excepcional. A  O HackaTrouble em números
          organização é muito grata a todos os seus apoiadores.   Foram  mais  de  437  participantes  ativos,  divididos  em  100
            O evento 100%  on-line foi organizado e realizado pela   equipes que podiam ter de três até cinco participantes. As
          SAE BRASIL e pelo Centro Paula Souza (CPS), autarquia   equipes foram apoiadas durante o evento por 168 mentores
          do Governo do Estado de São Paulo. Apoiado pela Ama-  especialistas nos eixos temáticos escolhidos nas áreas da saúde,
          zon Web Services (AWS), que proveu toda a infraestrutura   negócios, mobilidade e social.
          e as mentorias para os participantes desenvolverem as solu-  Em nossas redes sociais, tivemos para o curto período ex-
          ções, pelo IInova CPS e iCenter da Fatec-SP, que proveram   cepcionais 7.500 interações no Facebook, 1.200 do YouTube
          30                                                                                     abril/maio/junho
   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35