Page 30 - Revista EAA - Edição 86
P. 30
CAPA HACKATROUBLE
HackaTrouble
organização e apoiadores
fosse eficiente e assertiva. Criamos um modelo de governança, o conhecimento e a experiência em hackathons, além de nos
e a organização geral do evento se dividiu em comitês dedi- conectar à maior parte dos mentores. A plataforma de ino-
cados a tarefas imprescindíveis para o seu andamento e suces- vação utilizada durante a maratona foi fornecida pela Mural,
so, como a criação das regras e dos desafios, a comunicação, e a plataforma de gerenciamento de hackathons foi fornecida
mídias sociais e assessoria de imprensa, documentação, as pela Shawee. Para as premiações, tivemos o apoio de Betta
mentorias, avaliadores e apoios de premiações, entre outros. Global Partner, Bosch, DocuSign, Ecatu Participações, EDC
Estruturados e engajados para entregar o melhor possível Group, Mercedes-Benz do Brasil, PriceWaterhouseCoopers,
nas poucas semanas de que dispúnhamos, colocamos a cabeça RIO LogisticsFlow, Sebrae, Toyota e Truckpad. O fomento
para funcionar, fizemos brainstorm e, de maneira ágil, colocamos para pesquisa e desenvolvimento ficou por conta da Empresa
as ideias em prática. Acionamos as redes de contatos dos orga- Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
nizadores, empresas, instituições, fabricantes de autoveículos e
sistemistas, e a aceitação do evento e da causa foi excepcional. A O HackaTrouble em números
organização é muito grata a todos os seus apoiadores. Foram mais de 437 participantes ativos, divididos em 100
O evento 100% on-line foi organizado e realizado pela equipes que podiam ter de três até cinco participantes. As
SAE BRASIL e pelo Centro Paula Souza (CPS), autarquia equipes foram apoiadas durante o evento por 168 mentores
do Governo do Estado de São Paulo. Apoiado pela Ama- especialistas nos eixos temáticos escolhidos nas áreas da saúde,
zon Web Services (AWS), que proveu toda a infraestrutura negócios, mobilidade e social.
e as mentorias para os participantes desenvolverem as solu- Em nossas redes sociais, tivemos para o curto período ex-
ções, pelo IInova CPS e iCenter da Fatec-SP, que proveram cepcionais 7.500 interações no Facebook, 1.200 do YouTube
30 abril/maio/junho