Page 31 - Revista EAA - Edição 86
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Etapas














































           e 1.200 no LinkedIn, através das nove lives realizadas – trans-  surpresa, atingiu-se o número limite de 100 equipes inscritas.
           missões ao vivo, on-line e gratuitas.                 A maratona on-line do HackaTrouble teve 48 horas inin-
              Em apenas nove dias, a assessoria de imprensa do Hacka-  terruptas entre os dias 17 e 19 de abril, divididas em quatro
           Trouble fez um excelente trabalho, gerando oito matérias jor-  etapas de 12 horas.
           nalísticas em três emissoras de televisão, 13 entrevistas ao vivo   Fizemos a abertura do HackaTrouble on-line e ao vivo, com
           em emissoras de rádio, 28 matérias em mídias especializadas e   a participação da organização, dirigentes da SAE BRASIL e
           dez inserções no portal do Governo do Estado de São Paulo.  do Centro Paula Souza, e executivos das empresas apoiadoras.
                                                               Como cada participante da abertura estava em um lugar dife-
           A maratona                                          rente, em suas casas, foi um momento crítico e extremamente
           Para a organização, a maratona começou antes da abertura do   desafiador, mas ao mesmo tempo prazeroso, pois finalmente
           evento. No pré-evento, à medida que trabalhávamos arduamen-  iniciava-se a maratona para os participantes.
           te para finalizar e estruturar a maratona, foram realizadas lives   A primeira etapa para os participantes foi a de imersão.
           com especialistas. Foi um verdadeiro aquecimento para o gran-  Após as formalidades da abertura, foram apresentados vídeos
           de dia da abertura, onde pudemos debater ao vivo empreende-  de executivos e mentores especialistas em inovação para os de-
           dorismo, métodos ágeis, transformação digital, business intelli-  safios propostos nos eixos temáticos da saúde, mobilidade, ne-
           gence (BI) e desenvolvimento de produtos digitais. Um prato   gócios e social. Foram apresentadas também a metodologia e
           cheio para nos atualizarmos e aproximarmos da cultura maker.    as ferramentas disponíveis para o desenvolvimento. As equipes
              A cada debate, postagem nas redes sociais e divulgação na   escolheram e aceitaram os desafios com o aval dos mentores.
           mídia, víamos o número de participantes crescer, e, para nossa   Na segunda etapa, ocorreu a ideação, utilizando ferramentas

           abril/maio/junho                                                                                 31
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