Page 12 - Revista EAA - Edição 58
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notícias
Investindo
no Brasil
A Comsol, inc. acaba de
anunciar a abertura de um novo
escritório em Curitiba, Paraná,
destinado a fornecer programas
de simulação multifísica e análise
para o mercado brasileiro. trata-se
do primeiro escritório do Grupo
Comsol na América latina, e a
intenção é atender com prontidão
a uma ativa comunidade de
indústrias e pesquisas. os usuários
do Comsol multiphysics, principal
produto da empresa, serão
beneficiados pelo suporte técnico local, cursos de treinamento, também fornecerá programa de simulação multifísica e suporte
oportunidades de seminários e eventuais visitas a empresas. técnico para os seus clientes aplicarem em seus projetos.
Atualmente, empresas do porte de siemens e Petrobras, além Para a empresa, o Brasil tem um mercado com setores de
de outras dos setores automobilístico, químico e de manufatura ciência e engenharia de classe mundial e, para essas indústrias,
de equipamentos, adotaram o multiphysics como sua um programa de simulação multifísica é necessário para o
ferramenta de desenvolvimento. o novo escritório da Comsol desenvolvimento de produtos inovadores e eficientes.
Lei do desmanche
incentivada pela lei estadual de desmanche, que foi sancionada as projeções para este
em janeiro e que passa a vigorar em junho deste ano, a Jr Diesel, ano se for permitida
especializada na reciclagem de caminhões, pretende aumentar a desmontagem para
em até 20% a sua receita este ano. A previsão é desmontar cerca reaproveitamento de
de 1,5 mil veículos, contra as 900 unidades do ano passado. A peças. no processo
empresa presume que a sanção da lei servirá como um divisor que vem sendo
de águas para um mercado que conta com cenário promissor e seguido pela empresa
ainda tem muito espaço a ser conquistado no país. Fora a lei do para a desmontagem
desmanche, o programa nacional de renovação de frota - que dos caminhões, 85% das peças seguem para reutilização, 10%
está nas mãos do governo - também pode melhorar ainda mais vão para a reciclagem e os 5% restantes são descartados. Apesar
de ainda não haver definições para o programa, a empresa
já se prepara para um eventual crescimento dessa demanda.
A unidade localizada em são Paulo já começa a passar por
melhorias para o aumento da capacidade de mil para dois mil e
quinhentos caminhões ao ano, e também por adequações para
atender à nova regulamentação do setor.
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