Page 53 - Revista EAA - Edição 59
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Os carros estão ficando cada vez
mais sofisticados. A observação
e o intercâmbio de informações
dá uma prévia do que as equipes
poderão desenvolver para a
próxima edição do evento
No último dia de prova, as equipes
brasileiras completaram o Enduro e a
avaliação de Consumo de Combus-
tível sem grandes obstáculos, atin-
gindo seu principal objetivo que era
encerrar suas participações pontuan-
do em todas as provas. O Enduro é a amplitude, contando com competi-
resultado Final
prova que proporciona maiores níveis dores de diversos lugares ao redor do pontos
de pontuação e dificuldade, em con- mundo, exigiu que nosso foco e or- 1º) Oregon State University 876,6
trapartida, também é o que ocasiona ganização fossem elevados ao máxi-
2º) Technische Universität 840,2
o maior número de quebras, já que mo grau de exigência. Esse empenho
München
muitos dos projetos estão no limite fez a Mauá Racing ser a primeira,
3º) Universität Stuttgart 834,3
estrutural no que diz respeito à redu- entre as 126 equipes participantes,
ção de massa. A prova é tão exigente a passar por todas as inspeções téc- 4º) FH – Joanneum Gaz 791,8
que, das 86 equipes que iniciaram a nicas. Além disso, a realização das
5º) University of Akron 788,3
avaliação, somente 40 a finalizaram. provas estáticas em inglês elevou
6º) Université Laval 752,7
Willian Kurilov de Moraes, ca- os desafios, o que a equipe superou
pitão da equipe Fórmula da Mauá, com êxito. Já nas provas dinâmicas, 7º) Auburn University 727,1
destaca que: “O contato direto com o time demonstrou ser capaz e efi- 8º) University of Michigan 725,5
profissionais da indústria automo- ciente para concluí-las na totalidade. – Ann Arbor
bilística, especialmente os ligados Ao final, com a análise dos jurados e 9º) University of Florida 725,4
à área de competições, nos propor- com a interação com os outros times,
10º) Centro Universitário 714,1
cionou um grande amadurecimento pudemos observar quais deverão ser da FEI
técnico, além de ampliar a rede de os caminhos que nosso novo projeto
28º) Instituto Mauá 482,3
contatos de cada integrante. Parti- deverá seguir para termos um carro
de Tecnologia
cipar de um evento com tamanha competitivo em âmbito mundial”. n
As equipes
da Mauá e da
FEI, que nos
representaram
no Fórmula
SAE Michigan
2014: mais um
bom resultado
pra o Brasil
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