Page 50 - Revista EAA - Edição 61
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BATE-PAPO PRESIDENTE CONGRESSO 2015
Desafio aceito
O presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes,
é o presidente do Congresso SAE BRASIL do próximo
ano e já tem como desafio aumentar o número de
empresas no evento
Líderes Empresariais – LIDE, associação
de empresários destinada a fortalecer
o pensamento, o relacionamento e os
princípios éticos de governança corpo-
rativa no Brasil.
Agora, o executivo aceitou mais um
desafio: ser o presidente do Congresso
SAE BRASIL 2015. Confira suas expectati-
vas na entrevista abaixo.
O que o senhor espera para o Congres-
so de 2015? Espero muito otimismo.
Também acredito que o Congresso terá
melhorias contínuas, pois esse é o DNA
da empresa que eu presido e que trago
para a SAE. Pode ter certeza de que o
Congresso 2015 será um evento dife-
rente e melhor. Para isso, eu conto com
parceiros, pois juntos somos mais fortes.
Como o senhor enxerga o evento? O
Congresso é muito importante pelo seu
cunho científico. Essa é uma oportuni-
dade única para que todos conheçam
o que há de novo na indústria automo-
bilística e o que o Brasil tem de melhor
ntônio Roberto Cortes é graduado nha a assumir a posição de Controller para mostrar. É aqui que a inteligência da
Aem Economia pela Universidade Corporativo da Volkswagen na América engenharia se encontra.
Mackenzie e pós-graduado em Finanças do Sul.
pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Pos- No ano de 2007, tornou-se presiden- Como as empresas e engenheiros po-
sui especialização pelo Insead, escola de te da Volkswagen Caminhões e Ônibus. dem contribuir? Sou uma pessoa que
negócios com sede em Fontainebleau, E, em março de 2009, passou a acumular gosta de fazer coisas diferentes e de
na França. a presidência da MAN Latin America. forma compartilhada e convido a todos
Com passagens pelas áreas finan- Cortes participa dos Conselhos Ad- para que se juntem a mim para desen-
ceiras e de negócios de cinco empresas ministrativos do Banco Volkswagen, volvermos juntos o melhor Congresso
multinacionais, começou a trabalhar Fundação Volkswagen e Volkswagen que a América Latina já teve. As contri-
na indústria automobilística no ano de Previdência Privada – VWPP. Também é buições podem ser feitas com ideias,
1979. Em 1986, participou da criação da vice-presidente da Câmara de Comércio patrocínios, entre outras colaborações.
Autolatina. Com o seu fim, em 1994, foi e Indústria Brasil-Alemanha – Seção Rio A SAE BRASIL está, desde já, de portas FOTOS RUY IZATUGU
convidado pela Volkswagen da Alema- de Janeiro – e é membro do Grupo de abertas para quem quiser participar. n
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