Page 18 - Revista EAA - Edição 62
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IAA  HANOVER





           Furgão remasterizado
           A Renault também expôs o novo Master, que incorpora tec-
           nologias e visual renovados. Disponível nas versões furgão,
           van e chassi com cabine simples ou dupla, o modelo oferece
           capacidade de carga de 2,8 a 4,5 t, câmbio manual ou ro-
           botizado, e motor de 2,3 litros (adequado à norma EURO
           5b+), com cinco opções de potência.
             As versões com 135 cv e 165 cv trazem, de série, o sis-
           tema de superalimentação biturbo, composto por um tur-
           bocompressor de baixa pressão e outro de alta, que podem
           trabalhar de forma sequencial ou simultânea, resultando o
           aproveitamento máximo do motor em todas as faixas de ro-
           tação. As outras versões do Master dispõem de 110 cv, 125
           cv e 150 cv de potência.
             O Renault Master também passa a oferecer o sistema
           Stop&Start, que desliga automaticamente o motor enquan-
           to se espera o sinal verde nos semáforos, entre outras situ-
           ações. Combinado com a tecnologia biturbo, este recurso
           permite a economia de até 10% no consumo de combustí-
           vel, segundo a divulgação.

           DAF trabalha em silêncio
           A holandesa DAF apresentou o CF Silent, modelo vol-  para a economia de combustível e a redução de CO 2. O
           tado à aplicação urbana e, por isso, concebido para emitir   pacote de baixo ruído ainda inclui o encapsulamento da
           o mínimo nível de ruído, que não ultrapassa os 72 dB(A),   caixa de câmbio.
           tornando-o ideal para operações noturnas. Por meio de um   O DAF CF Silent vem com motorização Paccar MX-
           botão no painel de instrumentos, um programa eletrônico   11, de 10,8 litros, com potência de 286 cv ou 435 cv. O mo-
           ativa o modo silencioso, limitando o torque e os giros do   delo chega aos mercados da Europa no próximo ano, com
           motor, além de efetuar as trocas de marcha em rotações   tração 4x2, cabine simples ou leito, e distância entre-eixos
           mais baixas – e menos ruidosas –, o que também contribui   com várias opções.































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