Page 31 - Revista EAA - Edição 64
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efeito de vetoração de torque, ajudan- Onde quer que se olhe, o consumo melhora. Certamente, as
do o RS 7 a “mergulhar” nas curvas). transparece excelência medições de consumo na Europa, são
O motor tem desativação automá- automobilística neste Audi, do feitas com a gasolina mais favorável,
tica de cilindros quando não é exigida acabamento à posição de dirigir, a Super Plus de 98 RON. E, claro,
potência e não se nota nenhuma di- percebendo-se tratar-se de nada a ver com a nossa “gasálcool” que
ferença na passagem de V-8 e “V-4” e algo especial, feito para agradar sabidamente faz elevar o consumo.
vice-versa. Segundo a Audi, a econo- em cheio ao mais exigente Portanto, caso se queira o máximo de
mia de combustível chega a 10% com automobilista desempenho, utilize-se gasolina pre-
a solução. O consumo europeu (New mium ou Podium.
European Driving Cycle, NEDC)) No interior, o padrão Audi de instrumentos, de leitura fácil e com conta-giros
do RS 7 é 7,5 km/l cidade e 13,7 km/l no lado certo, mostrador multi-informação entre os dois instrumentos principais
estrada, médio 10,5 km/l. Viajando do (que são voltados para o motorista, perfeito), mostrador projetado no pára-brisa
nosso “campo de provas” (Estrada dos (head-up display) com indicação de velocidade e, quando acionado o GPS, a
Romeiros) até Moema o computador rota seguir, e a grande tela de 8 pol. escamoteável do painel onde, entre outros
de bordo indicou média de 8,7 km/l, ajustes, os do veículo, pelo Audi Drive Select. De ajuste de amortecedores ao som
embora dirigindo sem preocupação dos escapamentos. Até leitura da pressão dos pneus. E ainda toda a seleção do
com consumo e o ar-condicionado sistema de áudio Bang & Olusen (opcional). A partida é por botão com chave
ligado o computador de bordo regis- de presença.
trou 8,7 km/l. O ar-condicionado é de quatro zonas e há saídas para os bancos traseiros até
Importante salientar que a fábrica mesmo nas colunas centrais. Não poderia faltar o teto solar de vidro inclinante e
indica gasolina de 95 ou 98 octanas deslizante, tampouco o controlador automático de velocidade.
RON e o carro estava com gasolina Andar uns dias com um carro como o Audi RS 7 traz à lembrança o velho
aditivada (95 RON), em que com mais ditado, adaptado, “dinheiro não traz a felicidade, mas faz a infelicidade bem mais
octanagem o desempenho aumenta e confortável”. E, no caso, bem mais emocionante. ■
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