Page 31 - Revista EAA - Edição 64
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efeito de vetoração de torque, ajudan-  Onde quer que se olhe,      o consumo melhora. Certamente, as
           do o RS 7 a “mergulhar” nas curvas).  transparece excelência        medições de consumo na Europa, são
             O motor tem desativação automá-  automobilística neste Audi, do   feitas com a gasolina mais favorável,
           tica de cilindros quando não é exigida  acabamento à posição de dirigir,   a Super Plus de 98 RON. E, claro,
           potência e não se nota nenhuma di-  percebendo-se tratar-se de      nada a ver com a nossa “gasálcool” que
           ferença na passagem de V-8 e “V-4” e  algo especial, feito para agradar   sabidamente faz elevar o consumo.
           vice-versa. Segundo a Audi, a econo-  em cheio ao mais exigente     Portanto, caso se queira o máximo de
           mia de combustível chega a 10% com  automobilista                   desempenho, utilize-se gasolina pre-
           a solução. O consumo europeu (New                                   mium ou Podium.
           European Driving Cycle, NEDC))       No interior, o padrão Audi de instrumentos, de leitura fácil e com conta-giros
           do RS 7 é 7,5 km/l cidade e 13,7 km/l   no lado certo, mostrador multi-informação entre os dois instrumentos principais
           estrada, médio 10,5 km/l. Viajando do   (que são voltados para o motorista, perfeito), mostrador projetado no pára-brisa
           nosso “campo de provas” (Estrada dos   (head-up display) com indicação de velocidade e, quando acionado o GPS, a
           Romeiros) até Moema o computador   rota seguir, e a grande tela de 8 pol. escamoteável do painel onde, entre outros
           de bordo indicou média de 8,7 km/l,   ajustes, os do veículo, pelo Audi Drive Select. De ajuste de amortecedores ao som
           embora dirigindo sem preocupação   dos escapamentos. Até leitura da pressão dos pneus. E ainda toda a seleção do
           com consumo e o ar-condicionado   sistema de áudio Bang & Olusen (opcional). A partida é por botão com chave
           ligado o computador de bordo regis-  de presença.
           trou 8,7 km/l.                       O ar-condicionado é de quatro zonas e há saídas para os bancos traseiros até
             Importante salientar que a fábrica   mesmo nas colunas centrais. Não poderia faltar o teto solar de vidro inclinante e
           indica gasolina de 95 ou 98 octanas   deslizante, tampouco o controlador automático de velocidade.
           RON e o carro estava com gasolina    Andar uns dias com um carro como o Audi RS 7 traz à lembrança o velho
           aditivada (95 RON), em que com mais   ditado, adaptado, “dinheiro não traz a felicidade, mas faz a infelicidade bem mais
           octanagem o desempenho aumenta e   confortável”. E, no caso, bem mais emocionante.                ■


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