Page 21 - Revista EAA - Edição 66
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Potência de sobra
A tecnologia de tração a bordo do
Concept GLC Coupé corresponde
ao visual imponente do veículo. Seu
motor é um V-6 biturbo de 2.996 cm³,
com injeção direta de gasolina, que en-
trega 367 cv a 5.500 rpm, e 53,0 kgfm
de torque máximo entre 1.400 e 4.000
rpm. Familiar aos modelos da AMG –
a divisão esportiva da Mercedes-Benz
-, o biturbo é acoplado ao câmbio
automático 9G-Tronic, de nove mar-
chas, e ao sistema de tração integral
permanente 4Matic, que distribui a
força motriz numa relação de 40/60%
entre os eixos dianteiro e traseiro. De-
geração, e com os faróis e lanternas tra- Combinado ao câmbio de pendendo do modo de transmissão
seiras, que se assemelham a “esculturas nove marchas, sistema de tração selecionado, as saídas de escapamento
de luz”, ainda conforme a marca. integral distribui os 53 kgfm de emitem um ruído moderado e ajus-
Os expressivos faróis de LED torque numa relação de 40/60% tável, ou um empolgante ronco típico
compõem decisivamente a face do entre os eixos dianteiro e traseiro dos esportivos superpotentes.
Concept GLC Coupé. As funções O sistema de suspensão, intensiva-
luminosas estão completamente reu- mente fabricado em alumínio, usa uma
nidas em um só grupo ótico, com todas as luzes utilizadas para iluminação, bem combinação de duplo braço triangular
como as indicadoras de direção, que usam listras inseridas na parte superior dos na dianteira e multibraço na trasei-
faróis, e, por isso, apelidadas de “sobrancelhas” pelos desenhistas. Abaixo deles ra. Embora ainda não oficialmente
se encontram três lentes rotativas, que se adaptam à situação do ambiente para confirmado, algumas versões do novo
otimizar a iluminação em estradas ou terrenos diversos. Os faróis não ofuscam GLC, incluindo o Coupé, terão a op-
os motoristas que trafegam no sentido contrário, seja com as luzes altas, baixas, ção de molas traseiras a ar, seguindo o
lanternas ou de direção, o que, de acordo com a fábrica, é conseguido por meio da caminho aberto pelo novo Classe C,
supressão do cone de luz na área dos veículos em sentido oposto. com o seu sistema Airmatic, (incorpo-
Nas laterais do Concept GLC Coupé, os mundos contrários do cupê e do rado também ao crossover GLE), que
SUV foram colocados em harmonia, resultando na altura total de apenas 1,60 m, adapta a suspensão às condições pre-
limitada por uma alongada e típica linha de teto dos cupês esportivos. Uma clara dominantes do terreno.
indicação dos genes de SUV é dada pelas extensões das soleiras, reminiscentes Sem ainda divulgar o peso total
dos estribos laterais dos clássicos SUVs. Alinhadas às extremidades da carroceria, do modelo, a Mercedes estima que o
as grandes rodas com pneus de perfil 255/50, na dianteira, e 285/45, na traseira, se GLC Coupé poderá acelerar de zero
combinam perfeitamente com a elevada distância ao solo, bem como endossam a 100 km/h em menos de 5 segun-
as ambições esportivamente dinâmicas do Concept GLC Coupé para o off-road. dos, com velocidade máxima limita-
A visão da traseira do modelo, com exatos 2 metros de largura, contribui da a 250 km/h.
para acentuar a aparência de um cupê. As lanternas estreitas e paralelas, a estrela Confirmada a produção do Concept
da marca posicionada no centro e o defletor incorporado à tampa do porta- GLC Coupé para breve, os executivos
-malas enfatizam as linhas do novo design da Mercedes, que estreou no Classe da Mercedes revelaram em Xangai que
S Coupé (apresentado no Salão de Genebra de 2014), e que todos os modelos o catálogo de SUVs da empresa será
da marca com esta configuração passaram a adotar. Realocado para a parte in- estendido para sete modelos, o que in-
ferior do para-choque, o suporte da placa, bem como a o vidro traseiro com seu clui os novos GLA, GLC, GLE, GLE
formato tipicamente arredondado, estão entre as outras características de estilo Coupé, GLS e o Classe G, que voltará
do Concept GLC Coupé. substancialmente atualizado em 2017. n
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