Page 47 - Revista EAA - Edição 66
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Revelado em Genebra,
o Quantino é um hatch
compacto, que atrai pelo
visual esportivo e rodas
de 22 polegadas
1.930 mm de largura, 1.335 mm de
altura e 2.400 mm no entre-eixos. Seu
peso não foi divulgado. Apesar de ser
1,347 mm mais curto, ele ostenta o
mesmo estilo esportivo e personali-
zado dos Quant, marcado pelas linhas
desafiantes, traseira truncada, amplas
portas com abertura para cima, do
tipo asa de gaivota e imensas rodas
com aro de 22 polegadas. Para otimi-
zar a resistência à rolagem, o modelo
usa pneus 235/30.
A principal característica do
Quantino é seu sistema motriz de
baixa voltagem, que opera com ape-
nas 48 V nominais, contra os 600 V
dos outros membros da família. Além
da célula de fluxo, o Quantino, assim
como os Quant, usa quatro motores
elétricos trifásicos para a tração in-
Poder vermelho: também recém-apresentado, o Quant F é a evolução
tegral, com vetorização de torque, e
do primeiro modelo da nanoFlowcell, o Quant E e-Sportlimousine.
dois supercapacitores para armaze-
Com 1.075 cv, ele ultrapassa os 300 km/h
nar energia. Uma central VCU (sigla,
em inglês, para unidade de controle
do veículo) é responsável por con-
trolar o fluxo e a carga das correntes
elétricas ao longo de todo o trem de
força. De acordo com a nanoFlowcell,
o conjunto desenvolve pico de potên-
cia de 100 kW (136 cv), somados os
25 kW de cada motor, que permite ao
Quantino atingir a velocidade máxima
superior aos 200 km/h.
Em razão das dimensões mais
compactas, o Quantino também pos-
sui reservatórios menores do que os
Quant para os líquidos iônicos que
abastecem a célula de bateria; enquan-
to nas versões mais potentes a capaci-
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