Page 37 - Revista EAA - Edição 97
P. 37

FOTOS: DIVULGAÇÃO













































                                                                 Natália Fernandes (Fórmula SAE UFMG 2009 a
                                                               2011), gerente de uma grande empresa de consultoria es-
                                                               tratégica, diz: “como gerente, fico muito feliz em ter pessoas
                                                               na minha equipe que participaram das competições estu-
                                                               dantis da SAE BRASIL. Em todas as minhas experiências,
                                                               são profissionais muito mais preparados para o trabalho sob
                                                               pressão e que têm uma habilidade incrível de fazer aconte-
                                                               cer. Além disso, acredito que essas pessoas trazem uma ma-
                                                               turidade profissional acima da média para alunos ou for-
                                                               mados, o que ajuda muito no relacionamento com o cliente,
                                                               parte fundamental do nosso trabalho em consultoria.”
                                                               É curioso como, independentemente do programa estu-
                                                               dantil da SAE BRASIL de que participou, da localiza-
                                                               ção, da universidade, da época, ou do segmento de atua-
                                                               ção atual, os depoimentos são muito parecidos. E essa é
                                                               a grande magia! Os profissionais SAE têm em comum
                                                               características muito desejadas no mercado de trabalho.
                                                               Daniel Müller Spinelli, head de produto na Mercedes-Benz
                                                               do Brasil, traduz muito bem essa magia: “É a vivência e ex-
                                                               periência prática de se dedicar a um projeto, pela própria
                                                               paixão de fazer engenharia. Quando você é um profissional
                                                               assim para o time, terá essa dedicação apaixonada.”

           janeiro/fevereiro/março                                                                          37


                    FOTOS FELIPE FANTELLI
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42