Page 37 - Revista EAA - Edição 98
P. 37

pacto considerável na comunidade e no meio ambiente.  te, propondo soluções que endereçam desafios atuais. O
             Já para a cidade de Chicago, nossos estudos esti-  eVTOL surge como uma solução promissora, impul-
           mam  um potencial de  240 eVTOLs e  20 vertiportos   sionando a redução das emissões de carbono, gerando
           com mais de 150 rotas até 2035, o que poderia gerar   empregos e impulsionando a economia. Com o poten-
           uma receita anual de até US$ 222 milhões. Esses dados   cial de conectar rapidamente as pessoas e proporcionar
           demonstram que a introdução dos eVTOLs no espaço    uma experiência de viagem mais eficiente, esse novo
           aéreo urbano tem o potencial de revolucionar os deslo-  tipo de aeronave está prestes a revolucionar a mobilida-
           camentos nas cidades, proporcionando viagens rápidas,   de urbana e tornar os deslocamentos nas cidades mais
           eficientes e sustentáveis.                          rápidos, mais limpos e mais acessíveis para todos.n
             Nesse sentido, estamos construindo não apenas um
           novo veículo para um novo tempo, mas também uma
           série de outros produtos e serviços que vão permitir
           a escalabilidade desse novo modal de transporte com
           eficiência e segurança. É o caso de todo portfólio de   *Flavia Ciaccia é vice-presidente de Experiência do Usuário
           pós-venda do veículo, como treinamentos de piloto,   e Inteligência de Mercado na Eve Air Mobility, doutora em
           serviços de manutenção e de peças de reposição. Outro   Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP),
           ponto crucial da nossa estratégia está em prover solu-  tem pós-graduação em Gestão Estratégica da Inovação pela
           ções que vão trazer eficiência e agilidade nas operações   Fundação Instituto de Administração (FIA) e conta com 20 anos de
           como o software de gerenciamento do tráfego urbano.  experiência na indústria de mobilidade.
             À medida que avançamos em direção a um futuro
           mais sustentável, a visão de Santos Dumont permanece   * Fernando J.G. Landgraf é professor titular da Escola
           como inspiração. Inovações tecnológicas recentes pos-  Politécnica da USP, Coordenador do INCT Ímãs de Terras-raras
           sibilitaram repensar a mobilidade aérea urbana existen-  e Ex-presidente do IPT (2012-2018).

           abril/maio/junho                                                                                 37
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42