Page 51 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 51

Cap. #5
          PESQUISA MOBILIDADE 2021



                             Receptividade à inovação






                     Estamos acompanhando as primeiras ofertas de “carros
                     por assinatura” (ao invés de compra financiamento ou
                     locação). Esse tipo de serviço lhe interessa? (%)


                                                                         Ainda não
                                                                      conheço este tipo
                                                                         de oferta.
                 Sim, posso
                me imaginar                                               29,7
                 aderindo a
                este tipo de
                assinatura.

                 53,5                                                                         Veículos por

                                                                                            assinatura não me
                                                                                               interessam.

                                                                                                16,8




















                                                                                   O cliente assina embaixo
                                      A oferta de serviços de assinatura é bem vista por mais da metade dos
                                   entrevistados, enquanto cerca de um terço respondeu não conhecer este
                                     tipo de serviço – o que demonstra oportunidade de grande potencial de
                                    negócio para a indústria. O resultado aponta ainda que esta modalidade
                                        requer um maior esforço de comunicação para ser descoberta: pode
                                 funcionar bem inclusive para os consumidores que ainda não têm um carro
                                      ou para aqueles que desejam experimentar novas marcas, modelos ou
                                                                              tecnologias, como os elétricos.














                                                                                                                 51
   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56