Page 51 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 51
Cap. #5
PESQUISA MOBILIDADE 2021
Receptividade à inovação
Estamos acompanhando as primeiras ofertas de “carros
por assinatura” (ao invés de compra financiamento ou
locação). Esse tipo de serviço lhe interessa? (%)
Ainda não
conheço este tipo
de oferta.
Sim, posso
me imaginar 29,7
aderindo a
este tipo de
assinatura.
53,5 Veículos por
assinatura não me
interessam.
16,8
O cliente assina embaixo
A oferta de serviços de assinatura é bem vista por mais da metade dos
entrevistados, enquanto cerca de um terço respondeu não conhecer este
tipo de serviço – o que demonstra oportunidade de grande potencial de
negócio para a indústria. O resultado aponta ainda que esta modalidade
requer um maior esforço de comunicação para ser descoberta: pode
funcionar bem inclusive para os consumidores que ainda não têm um carro
ou para aqueles que desejam experimentar novas marcas, modelos ou
tecnologias, como os elétricos.
51