Page 40 - Revista EAA - Edição 58
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tecnologia




           rápido e ecológico                                                  quatro modelos – ML 63 AMG, GL

                                                                               63 AMG, G 63 AMG e G 65 AMG
                                                                               –, ou seja, a gama mais ampla de SUVs
                                                                               entre todas as marcas premium.
                                                                                  Um dos aspectos que defi nem sua
                                                                               boa característica de dirigibilidade
                                                                               é o excelente torque: com constantes
                                                                               45,9 kgf•m entre 2.250 e 5.000 rpm,
                                                                               a  resposta  instantânea  ao  pedal  do
                                                                               acelerador deixa uma impressão única.
                                                                               Grande parte do apelo emocional ao
                                                                               dirigir o GLA está no som do motor,
                                                                               combinado com o opcional sistema de
                                                                               escapamento de desempenho esporti-
                                                                               vo da AMG.
                                                                                  Como é tradição na AMG, o
                                                                               2,0-litros turbo de quatro cilindros é
                                                                               montado à mão seguindo a fi losofi a
                                                                               “um homem, um motor”. Com base
                                                                               na família BlueDirect, ele apresenta
                                                                               sistema de injeção direta de combus-
           nÃo bAstAsse ter o quAtro-cilindros mAis potente                    tível por meio de injetores piezoe-
           do mundo produzido em série, o glA 45 Amg tAmbém                    létricos posicionados centralmente
           brilhA no bAixo consumo de combustível e nAs bAixAs                 nas câmaras de combustão, a uma
           emissões de poluentes: já Atende A legislAÇÃo dA                    pressão de injeção de 200 bar. Seu
           uniÃo europeiA de 2017    caio moraes                               bloco é fundido em areia e se utiliza
                                                                               da tecnologia Nanoslide para o reves-
                                                                               timento dos pistões. Essa tecnologia,
           De acordo com a Mercedes-Benz, o “SUV” GLA 45 AMG consome somente   que foi “importada” do SLS AMG,
           um litro de combustível para rodar 13,3 quilômetros no ciclo combinado NEDC   consiste de um processo que tribolo-
           (New European Driving Cycle). Feito notável para um carro que tem 355 cv de   gicamente otimiza as superfícies das
           potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, marca que está mais   paredes do pistão. Uma superfície
           próxima dos grandes superesportivos mundiais do que dos veículos utilitários. O   consideravelmente mais resistente é
           motor também emite apenas 175 g/km de CO , o que o coloca em conformidade   obtida em comparação com revesti-
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           com a normas de emissões UE 6, que entrarão em vigor a partir de 2017. O GLA   mentos convencionais. Como resul-
           45 integra uma família de SUVs de altíssimo desempenho composta por mais   tado, baixo atrito e desgaste, acom-
                                                                               panhado por excelente durabilidade.
                                                                                  A combinação de injeções e cen-
                                                                               telhas múltiplas melhora o consumo
                                                                               de combustível e aumenta signifi ca-
                                                                               tivamente a efi ciência termodinâ-
                                                                               mica, além de se traduzir em bai-
                                                                               xas emissões pelo escapamento. A
                                                                               fl exibilidade do sistema de injeção
           o motor turbo de quatro                                             também garante alto grau de liber-
           cilindros e o sistema de                                            dade  em termos  de aplicação.  Há
           transmissão integral 4 mAtiC,                                       até cinco injeções por ciclo de com-
           ambos desenvolvidos pela AmG                                        bustão na partida a frio e na fase de

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