Page 40 - Revista EAA - Edição 58
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tecnologia
rápido e ecológico quatro modelos – ML 63 AMG, GL
63 AMG, G 63 AMG e G 65 AMG
–, ou seja, a gama mais ampla de SUVs
entre todas as marcas premium.
Um dos aspectos que defi nem sua
boa característica de dirigibilidade
é o excelente torque: com constantes
45,9 kgf•m entre 2.250 e 5.000 rpm,
a resposta instantânea ao pedal do
acelerador deixa uma impressão única.
Grande parte do apelo emocional ao
dirigir o GLA está no som do motor,
combinado com o opcional sistema de
escapamento de desempenho esporti-
vo da AMG.
Como é tradição na AMG, o
2,0-litros turbo de quatro cilindros é
montado à mão seguindo a fi losofi a
“um homem, um motor”. Com base
na família BlueDirect, ele apresenta
sistema de injeção direta de combus-
nÃo bAstAsse ter o quAtro-cilindros mAis potente tível por meio de injetores piezoe-
do mundo produzido em série, o glA 45 Amg tAmbém létricos posicionados centralmente
brilhA no bAixo consumo de combustível e nAs bAixAs nas câmaras de combustão, a uma
emissões de poluentes: já Atende A legislAÇÃo dA pressão de injeção de 200 bar. Seu
uniÃo europeiA de 2017 caio moraes bloco é fundido em areia e se utiliza
da tecnologia Nanoslide para o reves-
timento dos pistões. Essa tecnologia,
De acordo com a Mercedes-Benz, o “SUV” GLA 45 AMG consome somente que foi “importada” do SLS AMG,
um litro de combustível para rodar 13,3 quilômetros no ciclo combinado NEDC consiste de um processo que tribolo-
(New European Driving Cycle). Feito notável para um carro que tem 355 cv de gicamente otimiza as superfícies das
potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, marca que está mais paredes do pistão. Uma superfície
próxima dos grandes superesportivos mundiais do que dos veículos utilitários. O consideravelmente mais resistente é
motor também emite apenas 175 g/km de CO , o que o coloca em conformidade obtida em comparação com revesti-
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com a normas de emissões UE 6, que entrarão em vigor a partir de 2017. O GLA mentos convencionais. Como resul-
45 integra uma família de SUVs de altíssimo desempenho composta por mais tado, baixo atrito e desgaste, acom-
panhado por excelente durabilidade.
A combinação de injeções e cen-
telhas múltiplas melhora o consumo
de combustível e aumenta signifi ca-
tivamente a efi ciência termodinâ-
mica, além de se traduzir em bai-
xas emissões pelo escapamento. A
fl exibilidade do sistema de injeção
o motor turbo de quatro também garante alto grau de liber-
cilindros e o sistema de dade em termos de aplicação. Há
transmissão integral 4 mAtiC, até cinco injeções por ciclo de com-
ambos desenvolvidos pela AmG bustão na partida a frio e na fase de
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