Page 41 - Revista EAA - Edição 58
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o GlA 45 é um “suv” com alma de superesportivo

           aquecimento, o que é crucial para   4MATIC com o câmbio de sete mar-  o motor de 2,0 litros, além de ser o
           as emissões. Um dos fatores funda-  chas Speedshift DCT 7. O câmbio  mais potente produzido em série,
           mentais para a redução de material   esportivo conta com três modos de dis-  já atende as exigências europeias
           partículado do motor é a redução das   tintos de funcionamento, e a atuação da  de emissões de 2017. Ao lado,
           quantidades individuais de injeção.  dupla embreagem depende do modo de  o gráfi co mostra o excelente
             As partes internas do motor são   condução que está sendo utilizado no  torque de 45,9 kgf·m entre 2.250 e
           tão sofi sticadas e impregnadas de tec-  momento ou, então, da função RACE  5.000 rpm: garantia de excelente
           nologia quanto um motor de corrida.   START, ou controle de largada, para  comportamento dinâmico
           O  virabrequim  de  aço  forjado  tem   uma ótima aceleração. Os tempos de
           peso otimizado, assim com os pistões   trocas de marcha no modo manual
           e os anéis tratados para proporcionar   “M” ou no modo esportivo “S” são semelhantes aos do superesportivo SLS AMG
           menor atrito. Essas providências re-  GT. Rápido e preciso no retardo da ignição e na supressão da injeção quando o
           duzem a massa oscilante e garantem   motor está sob plena carga, as marchas são trocadas com rapidez incrível.
           um excelente subida de rotação. . Bi-
           cos de pulverização de óleo no bloco,   AMG 4MATIC: tração nas quatro rodas
           de pressão controlada, garantem o   O GLA 45 AMG vem de série com o sistema de tração variável AMG 4MATIC
           resfriamento efi ciente das altamente   nas quatro rodas. No desenvolvimento do sistema o foco sempre esteve voltado
           solicitadas cabeças de pistão.    para o espírito dinâmico, para desempenho. O sistema de tração integral prevê
                                             a melhor transferência da potência do motor para a pista para fornecer perfeita
           Turbocompressor de dupla          traçãoindependentemente das condições meteorológicas. Também eleva a dinâ-
           voluta e câmbio Speedshift DCT 7  mica de condução ao mais alto nível.
           Um dos desafi os da AMG foi obter    A unidade de tração tem desenho compacto, leve e está perfeitamente inte-
           rápidas respostas às acelerações em   grado ao câmbio, que cuida da transferência da potência para o solo. Para uma
           um motor turbo de pequena cilin-  melhor distribuição de peso, a embreagem multidisco de controle eletro-hidráu-
           drada. Para que isso  fosse  possível   lico é integrada ao diferencial traseiro. A distribuição de torque é totalmente va-
           utilizou um turbocompressor do tipo   riável: durante uma condução normal o GLA 45 AMG usa tração dianteira para
           dupla-voluta, aproveitando ao máxi-  menor consumo de combustível. Quando exigido pela situação de condução, o
           mo o sistema de escapamento, e uma   sistema de tração integral divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até
           inovadora  estratégia  de  injeção.  A   uma proporção de até 50/50%. Tudo acontece sem o motorista perceba.
           tecnologia dupla-voluta prevê um acú-  Como é comum nos modelos AMG, o Programa Eletrônico de Estabilidade
           mulo mais espontâneo da pressão da   está confi gurado em três modos: ESP ON, Sport Handling e ESP OFF, para
           carga, o que resulta em uma rápida   que o motorista possa variar o desempenho dinâmico do carro de acordo com
                                                                         ®
           concentração de torque já em baixas   suas preferências pessoais. O ESP  Curve Dynamic Assist, também vem de sé-
           rotações. A pressão máxima de supe-  rie. Em uma curva contornada rapidamente, ocorre uma imperceptível interven-
           ralimentação é de 1,8 bar.        ção do freio na roda traseira interna à curva, criando um momento de mudança
             Um dos atrativos do GLA 45 é a   de direção defi nido em relação ao eixo vertical. Como resultado, o GLA 45 está
           combinação  da  tração  integral  AMG   sempre sob controle, não existe o problema da subesterço.    n

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