Page 41 - Revista EAA - Edição 58
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o GlA 45 é um “suv” com alma de superesportivo
aquecimento, o que é crucial para 4MATIC com o câmbio de sete mar- o motor de 2,0 litros, além de ser o
as emissões. Um dos fatores funda- chas Speedshift DCT 7. O câmbio mais potente produzido em série,
mentais para a redução de material esportivo conta com três modos de dis- já atende as exigências europeias
partículado do motor é a redução das tintos de funcionamento, e a atuação da de emissões de 2017. Ao lado,
quantidades individuais de injeção. dupla embreagem depende do modo de o gráfi co mostra o excelente
As partes internas do motor são condução que está sendo utilizado no torque de 45,9 kgf·m entre 2.250 e
tão sofi sticadas e impregnadas de tec- momento ou, então, da função RACE 5.000 rpm: garantia de excelente
nologia quanto um motor de corrida. START, ou controle de largada, para comportamento dinâmico
O virabrequim de aço forjado tem uma ótima aceleração. Os tempos de
peso otimizado, assim com os pistões trocas de marcha no modo manual
e os anéis tratados para proporcionar “M” ou no modo esportivo “S” são semelhantes aos do superesportivo SLS AMG
menor atrito. Essas providências re- GT. Rápido e preciso no retardo da ignição e na supressão da injeção quando o
duzem a massa oscilante e garantem motor está sob plena carga, as marchas são trocadas com rapidez incrível.
um excelente subida de rotação. . Bi-
cos de pulverização de óleo no bloco, AMG 4MATIC: tração nas quatro rodas
de pressão controlada, garantem o O GLA 45 AMG vem de série com o sistema de tração variável AMG 4MATIC
resfriamento efi ciente das altamente nas quatro rodas. No desenvolvimento do sistema o foco sempre esteve voltado
solicitadas cabeças de pistão. para o espírito dinâmico, para desempenho. O sistema de tração integral prevê
a melhor transferência da potência do motor para a pista para fornecer perfeita
Turbocompressor de dupla traçãoindependentemente das condições meteorológicas. Também eleva a dinâ-
voluta e câmbio Speedshift DCT 7 mica de condução ao mais alto nível.
Um dos desafi os da AMG foi obter A unidade de tração tem desenho compacto, leve e está perfeitamente inte-
rápidas respostas às acelerações em grado ao câmbio, que cuida da transferência da potência para o solo. Para uma
um motor turbo de pequena cilin- melhor distribuição de peso, a embreagem multidisco de controle eletro-hidráu-
drada. Para que isso fosse possível lico é integrada ao diferencial traseiro. A distribuição de torque é totalmente va-
utilizou um turbocompressor do tipo riável: durante uma condução normal o GLA 45 AMG usa tração dianteira para
dupla-voluta, aproveitando ao máxi- menor consumo de combustível. Quando exigido pela situação de condução, o
mo o sistema de escapamento, e uma sistema de tração integral divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até
inovadora estratégia de injeção. A uma proporção de até 50/50%. Tudo acontece sem o motorista perceba.
tecnologia dupla-voluta prevê um acú- Como é comum nos modelos AMG, o Programa Eletrônico de Estabilidade
mulo mais espontâneo da pressão da está confi gurado em três modos: ESP ON, Sport Handling e ESP OFF, para
carga, o que resulta em uma rápida que o motorista possa variar o desempenho dinâmico do carro de acordo com
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concentração de torque já em baixas suas preferências pessoais. O ESP Curve Dynamic Assist, também vem de sé-
rotações. A pressão máxima de supe- rie. Em uma curva contornada rapidamente, ocorre uma imperceptível interven-
ralimentação é de 1,8 bar. ção do freio na roda traseira interna à curva, criando um momento de mudança
Um dos atrativos do GLA 45 é a de direção defi nido em relação ao eixo vertical. Como resultado, o GLA 45 está
combinação da tração integral AMG sempre sob controle, não existe o problema da subesterço. n
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