Page 36 - Revista EAA - Edição 58
P. 36

elétrico




           vW Golf também elétrico







           econÔmico, silencioso e livre de emissões, e-golf                   do mercado mundial até 2018, a VW
           chegA Ao mercAdo trAzendo inovAÇões como A                          quer popularizar o uso do carro elétri-
           regenerAÇÃo de energiA em três níveis e recArgA dA                  co. E, para isso, nada melhor que asso-

           bAteriA AcionAdA pelo smArtphone     Fabio ometto                   ciá-lo ao Golf – seu produto global de
                                                                               maior aceitação em todos os tempos.
                                                                               Fora isso, a medida também permite
           A Volkswagen iniciou, em fevereiro, na Alemanha, as vendas do e-Golf, a pri-  diluir o custo de produção da versão
           meira versão inteiramente elétrica e livre de emissões de seu best-seller mundial,   elétrica com as outras confi gurações
           que está na sétima geração. Apresentado no Salão de Frankfurt de 2013, ao lado   do modelo. No entanto, ainda assim,
           do e-up!, o e-Golf é parte de uma estratégia adotada pela fabricante, batizada de   o preço do VW e-Golf não é o que
           Th  inkBlue, que estabelece uma programação para o lançamento de sistemas de   se pode chamar de “popular”, mesmo
           propulsão alternativos como os híbridos, elétricos e os baseados em hidrogênio.   para o padrão europeu: no mercado
             Com sua arquitetura Matriz Modular Transversal (Modularer Querbaukasten,   alemão, ele sai por 34.900 euros (ou
           MQB), a mesma utilizada no Audi A3 e Seat Leon, o Golf VII foi projetado,   R$ 114.472) – mais  que o dobro da
           desde o início, para oferecer uma versão elétrica a bateria. Disposta a se tornar a   versão básica Trendline (17.175 euros).
           maior fabricante mundial tanto em mobilidade sustentável quanto líder absoluta   Principal concorrente do e-Golf, o



           e-Golf é parte da estratégia
           thinkBlue da vW, para se
           tornar a líder em mobilidade
           sustentável até 2018




























                                                                                                                FOTOS DIVULGAÇÃO






           36
           36
   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41