Page 36 - Revista EAA - Edição 58
P. 36
elétrico
vW Golf também elétrico
econÔmico, silencioso e livre de emissões, e-golf do mercado mundial até 2018, a VW
chegA Ao mercAdo trAzendo inovAÇões como A quer popularizar o uso do carro elétri-
regenerAÇÃo de energiA em três níveis e recArgA dA co. E, para isso, nada melhor que asso-
bAteriA AcionAdA pelo smArtphone Fabio ometto ciá-lo ao Golf – seu produto global de
maior aceitação em todos os tempos.
Fora isso, a medida também permite
A Volkswagen iniciou, em fevereiro, na Alemanha, as vendas do e-Golf, a pri- diluir o custo de produção da versão
meira versão inteiramente elétrica e livre de emissões de seu best-seller mundial, elétrica com as outras confi gurações
que está na sétima geração. Apresentado no Salão de Frankfurt de 2013, ao lado do modelo. No entanto, ainda assim,
do e-up!, o e-Golf é parte de uma estratégia adotada pela fabricante, batizada de o preço do VW e-Golf não é o que
Th inkBlue, que estabelece uma programação para o lançamento de sistemas de se pode chamar de “popular”, mesmo
propulsão alternativos como os híbridos, elétricos e os baseados em hidrogênio. para o padrão europeu: no mercado
Com sua arquitetura Matriz Modular Transversal (Modularer Querbaukasten, alemão, ele sai por 34.900 euros (ou
MQB), a mesma utilizada no Audi A3 e Seat Leon, o Golf VII foi projetado, R$ 114.472) – mais que o dobro da
desde o início, para oferecer uma versão elétrica a bateria. Disposta a se tornar a versão básica Trendline (17.175 euros).
maior fabricante mundial tanto em mobilidade sustentável quanto líder absoluta Principal concorrente do e-Golf, o
e-Golf é parte da estratégia
thinkBlue da vW, para se
tornar a líder em mobilidade
sustentável até 2018
FOTOS DIVULGAÇÃO
36
36