Page 38 - Revista EAA - Edição 58
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elétrico
mostrador à esquerda exibe o
nível de carga da bateria e do
sistema regenerativo de energia
de torque), o ar-condicionado é des-
ligado, o acelerador fica ainda mais
lento e a velocidade máxima não passa
de 90 km/h. No entanto, para ultra-
passagens e outras situações que exi-
gem aceleração rápida, seja no modo
Eco ou no Eco+, basta o motorista
pressionar o acelerador até o final do
curso (kickdown) para entrar em modo
“Normal” momentaneamente.
A frenagem regenerativa pode
no console, tela ser ativada nos níveis “D1”, “D2” ou
digital incorpora “D3”, com um subnível ”B” em todos
dados do fluxo eles, que permitem o escalonamento
de energia, da ação dos freios (de suave e progres-
autonomia e sivo ao mais abrupto) e do sistema
navegação de recuperação da energia cinética, a
qual é transformada em corrente elé-
Consumo controlado trica para alimentação da bateria de
O e-Golf oferece ao motorista a possibilidade de selecionar entre os três perfis íons de lítio.
de condução programados para economizar energia, e outros três níveis de fre- Internamente, as alterações exibi-
nagem regenerativa. das pelo e-Golf ficam por conta do
Após o acionamento da partida, automaticamente o carro aciona o modo painel instrumentos, no qual o mos-
“Normal” de condução, com potência, torque e aceleração totais. Se ativado o trador do conta-giros, à esquerda, deu
modo “Eco”, a potência máxima é limitada em 94 cv, e o torque a 22,3 kgf•m; lugar aos indicadores analógicos do
também a ação do ar-condicionado é reduzida e o pedal do acelerador tem a cur- nível de carga da bateria e do sistema
va de resposta atrasada. No modo “Eco+”, a potência cai para 75 cv (e 17,8 kgf•m regenerativo de energia; no console
central, uma tela digital incorpora os
dados do fluxo de energia, autonomia
e do sistema de navegação, entre ou-
tros. Externamente, as características
que diferenciam o e-Golf são o filete
azul na grade do radiador (Think-
Blue), as rodas exclusivas de 16 pol.,
as lanternas de LEDs com luz diurna
em forma de “C”, o logotipo e-Golf na
tampa traseira e, obviamente, a ausên-
cia do cano de escapamento. n
motor eem rende 85 kW/115 cv.
Seus 27,5 kgf•m de torque são
disponíveis desde a partida
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