Page 38 - Revista EAA - Edição 58
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elétrico





                                                                               mostrador à esquerda exibe o
                                                                               nível de carga da bateria e do
                                                                               sistema regenerativo de energia



                                                                               de torque), o ar-condicionado é des-
                                                                               ligado, o acelerador fica ainda mais
                                                                               lento e a velocidade máxima não passa
                                                                               de 90 km/h. No entanto, para ultra-
                                                                               passagens e outras situações que exi-
                                                                               gem aceleração rápida, seja no modo
                                                                               Eco ou no Eco+, basta o motorista
                                                                               pressionar o acelerador até o final do
                                                                               curso (kickdown) para entrar em modo
                                                                               “Normal” momentaneamente.
                                                                                  A frenagem regenerativa pode
                                                             no console, tela   ser ativada nos níveis “D1”, “D2” ou
                                                             digital incorpora   “D3”, com um subnível ”B” em todos
                                                             dados do fluxo    eles, que permitem o escalonamento
                                                             de energia,       da ação dos freios (de suave e progres-
                                                             autonomia e       sivo ao mais abrupto) e do sistema
                                                             navegação         de recuperação da energia cinética, a
                                                                               qual é transformada em corrente elé-
           Consumo controlado                                                  trica para alimentação da bateria de
           O e-Golf oferece ao motorista a possibilidade de selecionar entre os três perfis   íons de lítio.
           de condução programados para economizar energia, e outros três níveis de fre-  Internamente, as alterações exibi-
           nagem regenerativa.                                                 das pelo e-Golf ficam por conta do
             Após o acionamento da partida, automaticamente o carro aciona o modo   painel instrumentos, no qual o mos-
           “Normal” de condução, com potência, torque e aceleração totais. Se ativado o   trador do conta-giros, à esquerda, deu
           modo “Eco”, a potência máxima é limitada em 94 cv, e o torque a 22,3 kgf•m;   lugar aos indicadores analógicos do
           também a ação do ar-condicionado é reduzida e o pedal do acelerador tem a cur-  nível de carga da bateria e do sistema
           va de resposta atrasada. No modo “Eco+”, a potência cai para 75 cv (e 17,8 kgf•m   regenerativo de energia; no console
                                                                               central, uma tela digital incorpora os
                                                                               dados do fluxo de energia, autonomia
                                                                               e do sistema de navegação, entre ou-
                                                                               tros. Externamente, as características
                                                                               que diferenciam o e-Golf são o filete
                                                                               azul na grade do radiador (Think-
                                                                               Blue), as rodas exclusivas de 16 pol.,
                                                                               as lanternas de LEDs com luz diurna
                                                                               em forma de “C”, o logotipo e-Golf na
                                                                               tampa traseira e, obviamente, a ausên-
                                                                               cia do cano de escapamento.   n



                                                                               motor eem rende 85 kW/115 cv.
                                                                               Seus 27,5 kgf•m de torque são
                                                                               disponíveis desde a partida

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   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43