Page 47 - Revista EAA - Edição 58
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Propulsor dianteiro para
manobras (bowthruster)
Caudas
Casco
Conexões para os Propulsores traseiros
mastros de ancoragem
Propulsores dianteiros estabilizador do casco (strake)
Cabine de comando módulo de carga
Almofadas de ar do sistema de pouso
(shaft horsepower, potência na ár- terá duas configurações básicas: Surveillance (vigilância) e Heavy Lift (trans-
vore), o Airlander 50, por exemplo, porte pesado). Na aplicação de monitoramento espacial, o aparelho pode
tem quatro turbinas a gás, movidas operar a até 16.000 pés (4.876 m) de altitude, e permanecer cinco dias inin-
a diesel, gerando uma potência total terruptos no ar em voos tripulados, ou até três semanas, em operações por
ao redor de 10.000 shp. Historica- controle remoto.
mente, os dirigíveis sempre foram A versão Heavy Lift pode deslocar passageiros, carga ou uma combinação
extremamente eficientes em energia, de ambos. De acordo com a HAV, o compartimento de serviço do Airlander
o que resulta níveis muito baixos de 50, composto por módulos compartilhados ao longo do eixo longitudinal, sob o
emissões de poluentes. No caso do casco, tem 270% mais espaço do que o Lockheed Hércules C-130 e capacidade
Airlander, essa característica foi re- de carga maior do que um Boeing C-17 Globemaster III, podendo acomodar
forçada: de acordo com a HVA, ele seis contêineres de 20 pés (6,1 m) de comprimento, com peso total máximo de 50
lança 70% menos resíduos na atmos- toneladas. Os equipamentos de bordo incluem um guindaste embutido para até
fera que um avião convencional. 20 t. A empresa planeja ampliar as opções de capacidade do Airlander, incluindo
Nessa nova fase civil, o Airlander versões de 20 a até 200 t de carga.
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