Page 47 - Revista EAA - Edição 58
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Propulsor dianteiro para
           manobras (bowthruster)
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                                                                Casco















           Conexões para os                                                                    Propulsores traseiros
           mastros de ancoragem
                                                     Propulsores dianteiros     estabilizador do casco (strake)
                  Cabine de comando          módulo de carga

                              Almofadas de ar do sistema de pouso


















           (shaft horsepower,  potência  na  ár-  terá duas configurações básicas: Surveillance (vigilância) e Heavy Lift (trans-
           vore), o Airlander 50, por exemplo,   porte pesado). Na aplicação de monitoramento espacial, o aparelho pode
           tem quatro turbinas a gás, movidas   operar a até 16.000 pés (4.876 m) de altitude, e permanecer cinco dias inin-
           a diesel, gerando uma potência total   terruptos no ar em voos tripulados, ou até três semanas, em operações por
           ao  redor de 10.000 shp. Historica-  controle remoto.
           mente,  os  dirigíveis  sempre  foram   A versão Heavy Lift pode deslocar passageiros, carga ou uma combinação
           extremamente eficientes em energia,   de ambos. De acordo com a HAV, o compartimento de serviço do Airlander
           o que resulta níveis muito baixos de   50, composto por módulos compartilhados ao longo do eixo longitudinal, sob o
           emissões de poluentes. No caso do   casco, tem 270% mais espaço do que o Lockheed Hércules C-130 e capacidade
           Airlander, essa característica foi re-  de carga maior do que um Boeing C-17 Globemaster III, podendo acomodar
           forçada: de acordo com a HVA, ele   seis contêineres de 20 pés (6,1 m) de comprimento, com peso total máximo de 50
           lança 70% menos resíduos na atmos-  toneladas. Os equipamentos de bordo incluem um guindaste embutido para até
           fera que um avião convencional.   20 t. A empresa planeja ampliar as opções de capacidade do Airlander, incluindo
             Nessa nova fase civil, o Airlander   versões de 20 a até 200 t de carga.

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