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realizados no mesmo dia (sábado).
O treino terá duração de uma hora
e as equipes poderão mandar os car-
ros para a pista quando quiserem. A
classificação, porém, será disputada
em grupos e cada carro terá direito
a uma série de voltas para registrar
o melhor tempo. As corridas tam-
bém vão ter uma hora de duração e
cada piloto terá de fazer uma parada
obrigatória no boxe para a troca do
carro, evitando, assim, o intervalo
para a recarga das baterias que ali-
mentam o motor elétrico. O sistema
de pontuação seguirá o critério FIA,
o mesmo válido para a Fórmula 1.
Chassi uniforme
Todas as equipes usarão o mesmo
chassi monocoque feito de compó- Multifuncional: volante do Fórmula E inclui borboletas para troca de
sito de fibra de carbono e alumínio, marchas (atrás), comandos de sistemas do carro, contato via rádio e tela
desenhado e construído pela Dallara, digital com informações sobre rotação do motor, marcha utilizada, nível
na Itália. O carro da Fórmula E tem de carga da bateria e o tempo de volta, entre outros.
dimensões máximas de 5.000 mm de
comprimento, 1.800 mm de largura e
1.250 mm de altura, com bitolas de
1.300 mm e peso total mínimo de
800 kg (incluindo o piloto).
O desenvolvimento do carro está
sendo feito pela Renault, em parce-
ria com a Spark Racing Technologie,
e por isso é chamado de Spark-Re-
nault SRT_01E Formula E. De acor-
do com os organizadores, o modelo
atende completamente às mesmas
exigências contra impactos adota-
das na F1. Entretanto, o Fórmula E
apresenta o cone do nariz elevado,
contrariando a mais importante e vi-
sível alteração de segurança aplicada
este ano nos carros da principal ca-
tegoria do automobilismo mundial.
A partir da segunda temporada, cada
equipe da Fórmula E estará liberada
para desenvolver o próprio carro, com Genética campeã: motor elétrico de 250 cv é fornecido pela McLaren
qualquer configuração de motor elé- Eletronics; sistema de energia (RESS) vem da Williams Engineering; o
trico, baterias e sistemas de recarga. câmbio é produzido pela Hewland; e o desenvolvimento do carro é
O conjunto de suspensões do Fór- feito pela Renault, junto com a Spark Racing Technologie
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