Page 57 - Revista EAA - Edição 60
P. 57
Motores elétricos de roda O Dr. Michael Krämer, da
individuais são usados Mercedes, diz que o maior
no Lotus 414E para desafio do projeto de
demonstração de tecnologia arquitetura foi prever o futuro
requisitos objetivos como linearida- porta ter informação de volante. Conseguir isso e ao mesmo tempo agradar
de de resposta, que poderia afetar a o motorista significa atenção às frequências do conhecimento pelo volante”.
segurança”, disse ele. “Muitos moto- Esse é o ponto no qual o subjetivo e objetivo convergem.
ristas, em particular nos EUA e na
China, podem preferir pouco esforço Força do caráter
no volante e interpretar poucos da- “Na JLR, particularmente na Jaguar, deleitar o motorista é uma obrigação,
dos da direção como falta de quali- e uma equipe que inclui o engenheiro-chefe de Veículos, Mike Cross, cuida
dade. Por razões de segurança, im- exatamente disso”, compactua Ziebart.
Componente de alumínio fundido
Os vários materiais do Aço de ultra-alta resistência para suporte do amortecedo
novo Mercedes Classe C
Fundidos de alumínio
para fixação doxxxxx
amortecedor
Vigas longitudinais
e transversais de
alumínio fundido
Assoalho traseiro
Viga transversal multipeça da parede de
fogo com espessura de material graduada
Viga longitudinal Apoio feito de aço da mais alta
dianteira resistência para distribuição de carga
57