Page 72 - Revista EAA - Edição 61
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TECNOLOGIA




           Dando força a tensões


           elétricas mais altas




           SISTEMAS DE 48 VOLTS DEVERÃO
           ENERGIZAR UMA NOVA GERAÇÃO DE
           FUNÇÕES, INCLUSIVE A TECNOLOGIA
           DESLIGA-LIGA  TERRY COSTLOW










                                                                                     Redes ligam sistemas de
                                                                                     12 V e 48 V, de modo que
                                                                                     fornecedores – como a NXP
                                                                                     Semiconductors – estão
                                                                                     adicionando isolamento para
                                                                                     proteger os eletrônicos




            TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO AUTORIZADA DE “POWERING A DRIVE TO HIGHER VOLTAGES”,
            MATÉRIA PUBLICADA NA REVISTA AUTOMOTIVE ENGINEERING INTERNATIONAL
            ONLINE, VOL. 1,  N° 1, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2014, TEXTO DE TERRY COSTLOW E
            TRADUÇÃO DE BOB SHARP


           A tentativa de converter os automóveis para sistemas que funcionassem com   ximos anos, acompanhando uma forte
           maiores tensões elétricas sofreu um revés nos anos 1990. Entrtanto, vários fatores   tendência na Europa. Comparada aos
           levaram muitos estrategistas técnicos a, mais uma vez, promover os benefícios   híbridos, a tecnologia tem custo relati-
           de tensões elétricas mais altas. Desta vez, a 48 V será uma arquitetura auxiliar de   vamente baixo e resulta em economia
           corrente, não a única, pois a maioria dos componentes eletrônicos continuará a   de combustível significativa, portanto,
           se valer da enorme infraestrutura de 12 volts. O desliga-liga está forçando essa   é fácil de justificar.
           tendência, embora muitas outras funções estejam criando a necessidade de ten-  “Um micro-híbrido pode dar melhor
           sões mais altas.                                                    retorno econômico do que um híbrido
             “Hoje, os sistemas 48 V estão oferecendo aos fabricantes uma oportunidade   porque ele evita altas tensões e todo o
           para aplicar funções difíceis de realizar com as baterias de 12 volts,” disse Jose-  custo associado,” disse Craig Rigby, vice-
           ph Notaro, vice-presidente de Vendas e Aplicações Automobilísticas Globais da   -presidente de Gerenciamento de Pro-
           Fairchild Semiconductor GmbH. “Eles permitem o uso da inércia de movimento   duto e Estratégia da Johnson Controls
           do veículo – desativando alguns cilindros quando em velocidade de cruzeiro – e   Power Solutions. “A tecnologia de mi-
           possibilitam que vários de itens de comodidade (como o ar-condicionado) pos-  cro-híbrido 48 V aumentará o custo, mas
           sam funcionar durante a operação desliga-liga.”                     em centenas de dólares em vez de milha-
             Muitos observadores relacionam o surgimento dos sistemas elétricos 48 V à   res para um híbrido.”  FOTOS SAE INTERNATIONAL
           tecnologia desliga-liga, às vezes considerada o âmago da tecnologia micro-hí-  Assim como abriram o caminho
           brida. Espera-se que o desliga-liga seja cada vez mais aceito nos EUA nos pró-  da tecnologia desliga-liga, os euro-
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