Page 52 - Revista EAA - Edição 67
P. 52
PRESIDENTE CONGRESSO 2016 de Empresas pela University of Cooperati-
ve Education de Stuttgart, na Alemanha, e
Desafios e comemorações atua há mais de 20 no setor automobilístico.
O executivo também ocupou, entre
para a próxima edição janeiro de 2010 e maio de 2013, a posição
de vice-presidente de Marketing da Mer-
cedes-Benz Automóveis, na matriz da em-
presa, na Alemanha e já foi vice-presidente
de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Anteriormente, durante três anos, foi vice-
Schiemer, aceitou o desafio de comandar a edição -presidente de Marketing & Vendas da
SMART GmbH, em Böblingen, também na
2016 do Congresso SAE BRASIL e prometeu um alto Alemanha. De 1998 a 2000, trabalhou em
nível de discussões técnicas, assim como uma bela Stuttgart como chefe do Gerenciamento
de Produto Classe A, na área de Vendas
comemoração pelos 25 anos do evento Mercedes-Benz Automóveis.
Aqui ele conta um pouco mais sobre
o que esperar do próximo Congresso
om a missão de presidir o Congresso rará os 25 anos do Congresso. Schiemer é SAE BRASIL.
C2016 e desenvolver um evento que dono de um currículo de peso. Assumiu
atraia cada vez mais empresas e visitantes, em 2013 a presidência da Mercedes-Benz Quais são suas expectativas para o
além da atenção do país para a mobilidade, do Brasil a responsabilidade de executivo- Congresso SAE 2016?
Philipp Schiemer prometeu uma grande -chefe para América Latina. Com 52 anos, Estamos em um ano de transformação
solenidade. A edição também comemo- o executivo é formado em Administração muito forte, tanto do país como da indús-
tria, mas espero que 2016 seja mais estável
e que possamos olhar o futuro com um
pouco mais de otimismo. O conceito para
o próximo ano é trazer mais inovações,
buscar mais conhecimento para que o
Brasil avance, tanto na indústria quanto
em termos de produto.
O tema para 2016 já está definido?
Nós estamos nos reunindo com os
responsáveis de cada área para fazer
um resumo do que foi bom e do que
pode ser melhorado. Com base nisso,
vamos definir o conceito para o próximo
Congresso, no qual, já sabemos, o evento
comemorará seus 25 anos e isso tem um
peso muito importante.
Recado para as indústrias em
relação ao evento? Por que
participar?
O Congresso é um momento único, no
qual todos que trabalham na indús-
tria se reúnem para debater, com um
nível técnico muito elevado, sobre os
problemas, desafios e oportunidades
de todo o setor da mobilidade. Isso já
torna o evento essencial para que todos FOTOS DANIEL DEÁK
participem. [CM, DS, PL e SP] n
52