Page 52 - Revista EAA - Edição 67
P. 52

PRESIDENTE CONGRESSO 2016                                           de Empresas pela University of Cooperati-
                                                                               ve Education de Stuttgart, na Alemanha, e
           Desafios e comemorações                                             atua há mais de 20 no setor automobilístico.
                                                                                  O executivo também ocupou, entre
           para a próxima edição                                               janeiro de 2010 e maio de 2013, a posição
                                                                               de vice-presidente de Marketing da Mer-
                                                                               cedes-Benz Automóveis, na matriz da em-
                                                                               presa, na Alemanha e já foi vice-presidente
                                                                               de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
           O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp                    Anteriormente, durante três anos, foi vice-
           Schiemer, aceitou o desafio de comandar a edição                    -presidente de Marketing & Vendas da
                                                                               SMART GmbH, em Böblingen, também na
           2016 do Congresso SAE BRASIL e prometeu um alto                     Alemanha. De 1998 a 2000, trabalhou em
           nível de discussões técnicas, assim como uma bela                   Stuttgart como chefe do Gerenciamento
                                                                               de Produto Classe A, na área de Vendas
           comemoração pelos 25 anos do evento                                 Mercedes-Benz Automóveis.
                                                                                  Aqui ele conta um pouco mais sobre
                                                                               o que esperar do próximo Congresso
             om a missão de presidir o Congresso   rará os 25 anos do Congresso. Schiemer é   SAE BRASIL.
          C2016 e desenvolver um evento que   dono de um currículo de peso. Assumiu
           atraia cada vez mais empresas e visitantes,   em 2013 a presidência da Mercedes-Benz   Quais são suas expectativas para o
           além da atenção do país para a mobilidade,   do Brasil a responsabilidade de executivo-  Congresso SAE 2016?
           Philipp  Schiemer prometeu uma grande   -chefe para América Latina. Com 52 anos,   Estamos em um ano de transformação
           solenidade. A edição também comemo-  o executivo é formado em Administração   muito forte, tanto do país como da indús-
                                                                               tria, mas espero que 2016 seja mais estável
                                                                               e que possamos olhar o futuro com um
                                                                               pouco mais de otimismo. O conceito para
                                                                               o próximo ano é trazer mais inovações,
                                                                               buscar mais conhecimento para que o
                                                                               Brasil avance, tanto na indústria quanto
                                                                               em termos de produto.
                                                                               O tema para 2016 já está definido?
                                                                               Nós estamos nos reunindo com os
                                                                               responsáveis de cada área para fazer
                                                                               um resumo do que foi bom e do que
                                                                               pode ser melhorado. Com base nisso,
                                                                               vamos definir o conceito para o próximo
                                                                               Congresso, no qual, já sabemos, o evento
                                                                               comemorará seus 25 anos e isso tem um
                                                                               peso muito importante.

                                                                               Recado para as indústrias em
                                                                               relação ao evento? Por que
                                                                               participar?
                                                                               O Congresso é um momento único, no
                                                                               qual todos que trabalham na indús-
                                                                               tria se reúnem para debater, com um
                                                                               nível técnico muito elevado, sobre os
                                                                               problemas, desafios e oportunidades
                                                                               de todo o setor da mobilidade. Isso já
                                                                               torna o evento essencial para que todos   FOTOS DANIEL DEÁK
                                                                               participem.      [CM, DS, PL e SP] n

           52
   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57