Page 44 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 44
PESQUISA MOBILIDADE 2021
Cap. #4
Experiência de compra dos consumidores
O consumidor está mudando e sua jornada pode começar meses
antes da efetivação da compra. A oferta de conteúdos especializados
sobre o setor automotivo é crescente e os clientes têm a oportuni-
dade de acessar diversas informações antes mesmo de chegarem
às concessionárias. E, claro, entendemos que a pandemia impôs
novo ritmo e novas necessidades à vida das pessoas.
Estamos em sintonia com toda essa mudança de comporta-
mento, estudando diariamente e repensando nossa atuação junto
ao cliente, para criar soluções em produtos e serviços. Eficiência
energética, redução de emissões, eletrificação, direção autônoma,
Divulgação/Stellantis carros conectados com plataformas de conteúdos e e-commerce e
serviço de carros por assinaturas fazem parte do desenvolvimento
atual das propostas da Stellantis. Nosso foco está na excelência, no
relacionamento e encantamento para garantir uma experiência de
ANTONIO FILOSA, qualidade e valor agregado ao longo de todo o processo de interação,
Chief operating officer (COO) da seja com nossas redes de concessionários, produtos ou serviços.
Stellantis para a América do Sul Segundo dados da pesquisa, a maior parte dos consumidores,
54%, deseja que as montadoras compreendam totalmente suas
necessidades e preferências. Por isso, entendo que a Stellantis está
no caminho certo, sempre antenada às tendências e desafios da
sociedade, não só para compreender e atender às expectativas,
bem como surpreender os consumidores com soluções inovadoras
e abrangentes de mobilidade.
A pesquisa também aponta que grande parte dos consumidores já
conhecem as novas tecnologias disponíveis nos automóveis. Acredito
que isso se deva muito em função da revolução que a internet trouxe
e as inúmeras possibilidades de acesso à informação. Também está
relacionado à democratização das tecnologias, antes restritas apenas
aos modelos de alta gama. Buscamos, com os produtos e serviços
de nossas marcas, oferecer de maneira cada vez mais abrangente
novas funcionalidades, sejam relacionadas ao conforto e segurança
para os usuários ou para conveniência, assistência e entretenimento.
44