Page 33 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 33

Cap. #4
          PESQUISA MOBILIDADE 2021



          Experiência de compra dos consumidores






                     Pretendo comprar um veículo:
                                                                                          Dentro da mesma
                                                                                  correlação, na comparação
                       Este ano                                                   com 2019 o índice dos que
                       Próximos 2 anos                                              pretendem comprar um
                       Próximos 3 anos                                          carro em curto prazo recuou
                       Próximos 4 anos                                             de 22% para 14%, de curto
                       Acima de 4 anos                                               para médio se manteve
                                                                                  estável na faixa de 65% e o
                                                                                 índice de médio para longo
                                                                                    subiu de 14%* para 21%**.
           14,0             45,2               19,7     10,8   10,3                * prevaleceram os consumidores
                                                                                de idade mais avançada e de maior
                                     100%                                                               renda
                                                                                  ** prevaleceram os consumidores
                                                                                     mais jovens e de menor renda





                     Vou comprar meu próximo veículo em:







                                     100%
                                                                                    Entre os que pretendem
                                                                                     comprar um carro novo
                            72,9                      17,9     8,0 1,2              os canais de distribuição

                                                                                             preferidos são a
                                                                                    concessionária e o canal
                                                                                    digital da própria fábrica;
                        Canal de vendas físico                                      já no caso de quem opta
                       (concessionária/agência de automóveis)
                        Canal de vendas on-line independente                           por um usado o canal
                        Canal de vendas on-line de uma montadora                   online independente tem
                        Não quero ter um veículo no futuro                         muito boa aceitação, algo
                                                                                 lastreado pelos avanços em
                                                                                   ferramentas tecnológicas
                                                                                        de sites e aplicativos
                                                                                        especializados neste
                                                                                                   mercado.














                                                                                                                 33
   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38