Page 35 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 35

Cap. #4
          PESQUISA MOBILIDADE 2021



          Experiência de compra dos consumidores






                                Pesquisas recentes apontam que, durante o processo de compra
                                de um veículo, os consumidores, após pesquisar na Internet,
                                ainda preferem fechar o negócio em uma concessionária por
                                ser o melhor ambiente para verificar detalhes do veículo e ter a
                                possibilidade de negociar o preço e as condições de pagamento.
                                Qual sua opinião a respeito? (%)




                                                                                           Concordo plenamente
                                                                                           Concordo parcialmente
                                                                                           Indeciso
                   2,8                   3,3          0,5                                  Discordo parcialmente
                                                                                           Discordo plenamente








                                                                             65,6
                                                                                                   E a maior
                                                                                              parte também
                                                                                             entende que as
                                                                                             concessionárias
                                                                                          ainda representam
                                                                                         o melhor local para
                                                                                            fechar a compra,
                                                                                            dada a condição
                                                                                                de conhecer
                                                                                               fisicamente o
                                                                                               produto e, ao
                                                                                             mesmo tempo,
                                                                                                  barganhar
                                                                                               pessoalmente
                                                                                                 as questões
                                                                                            financeiras. Esse
                                                                                          cenário não sofreu
                    27,7                                                                 grandes mudanças
                                                                                        na comparação com
                                                                                                        2019.














                                                                                                                 35
   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40