Page 34 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 34

PESQUISA MOBILIDADE 2021
    Cap. #4







          Experiência de compra dos consumidores






                                Pesquisas recentes apontam que, durante o processo de compra
                                de um veículo, os consumidores têm chegado às concessionárias
                                com sua decisão praticamente tomada com base nas
                                informações obtidas na Internet (sites das montadoras e revistas
                                especializadas, blogs, vídeos no youtube, etc). Qual sua opinião a
                                respeito? (%)


            Concordo plenamente
            Concordo parcialmente            3,3                 0,7         0,5
            Indeciso
            Discordo parcialmente
            Discordo plenamente




                                                                                                    50,3








          Opiniões importam
          A ampla maioria
          dos consumidores
          chega às lojas já
          bastante balizada
          sobre o veículo
          que pretende
          comprar, graças
          a informações
          e comparações
          colhidas via internet
          e redes sociais – não
          só nos sites e perfis
          oficiais como de                   45,2
          terceiros.














   34
   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39