Page 36 - Pesquisa Automotiva SAE BRASIL 2021
P. 36

PESQUISA MOBILIDADE 2021
    Cap. #4







          Experiência de compra dos consumidores






          Desejo x realidade
          Em uma visão geral fica claro que o consumidor ainda se sente
          majoritariamente incompreendido em suas necessidades e preferências
          perante os protagonistas da indústria automotiva, cenário semelhante
          ao observado em 2019. Notou-se, porém, um leve avanço no caso das
          montadoras, fruto de movimento de maior aproximação com os clientes,
          mesmo que ainda insuficiente: as posições de compreensão limitada
          e alguma compreensão se inverteram perante a pesquisa de dois anos
          atrás. O quadro segue mais difícil para a rede de concessionárias, que viu a
          indicação de nenhuma compreensão crescer dez pontos de lá para cá – a luz
          de alerta mudou de amarelo para vermelho.






                                           Até que ponto você acha que as entidades
                                           abaixo compreendem suas necessidades e
                                           preferências enquanto consumidor?


                                           Montadoras
            Compreensão total                8              46                      35           11
            Alguma compreensão
            Compreensão limitada                                      100%
            Nenhuma compreensão
                                           Rede de concessionárias
                                            6          32                    44                18



                                           Empresa de tecnologia ou telecomunicações
                                              13                50                     29          8




                                           Provedor de serviços de mobilidade
                                             8             43                     35            14















   36
   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41