Page 43 - Revista EAA - Edição 63
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No atual sistema 6x4,
           o 1º eixo motriz divide
           a tração o tempo todo
           com o eixo posterior








           sistema aumenta a durabilidade dos componentes internos do diferencial, como   A empresa informou que já
           pinhão, coroa, caixa de satélites, rolamentos e até o óleo lubrificante, reduzindo   mantém contatos com grandes fa-
           os custos de manutenção e o nível de emissões. “Considerando apenas a redução   bricantes, sem revelar quais, para
           de consumo de combustível, a economia gerada por essa tecnologia pode variar   customização e adequação do pro-
           de 3% a 6%”, afirma Arnaldo Camarão, engenheiro-chefe da Meritor.   duto às necessidades de cada mode-
                                                                               lo e aplicação. A previsão é de que o
                                                                               equipamento chegue ao mercado até
                                                                               o final de 2016.                          ■




                                                                                    Redução de custos: segundo
                                                                                   a Meritor, além dos pneus, seu
                                                                                novo sistema de tração 6x4 pode
                                                                                 resultar em uma economia entre
                                                                                     3% e 6% só em combustível















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