Page 43 - Revista EAA - Edição 63
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No atual sistema 6x4,
o 1º eixo motriz divide
a tração o tempo todo
com o eixo posterior
sistema aumenta a durabilidade dos componentes internos do diferencial, como A empresa informou que já
pinhão, coroa, caixa de satélites, rolamentos e até o óleo lubrificante, reduzindo mantém contatos com grandes fa-
os custos de manutenção e o nível de emissões. “Considerando apenas a redução bricantes, sem revelar quais, para
de consumo de combustível, a economia gerada por essa tecnologia pode variar customização e adequação do pro-
de 3% a 6%”, afirma Arnaldo Camarão, engenheiro-chefe da Meritor. duto às necessidades de cada mode-
lo e aplicação. A previsão é de que o
equipamento chegue ao mercado até
o final de 2016. ■
Redução de custos: segundo
a Meritor, além dos pneus, seu
novo sistema de tração 6x4 pode
resultar em uma economia entre
3% e 6% só em combustível
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