Page 26 - Revista EAA - Edição 73
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FERROVIÁRIO





































          ABIFER apoia renovação antecipada

          das concessões ferroviárias





          Previsão de R$ 25 bilhões em investimentos                   O setor ferroviário vive um momento de grande
          mostra que o setor se prepara para um grande                 expectativa. O governo federal promove a reno-
          desenvolvimento das redes ferroviárias                       vação antecipada de cinco concessões ferroviá-
          Vicente Abate*                                               rias, e 13.526 quilômetros de ferrovias são alvo
                                                                       dos contratos, previstos para serem homologa-
                                                                       dos ainda neste ano.
                                                                          É fundamental, no entendimento da ABI-
                                                                       FER  (Associação Brasileira  da Indústria Fer-
                                                                       roviária), que isso se acelere para o crescimento
                                                                       sustentável da economia. Os trechos das ferro-
                                                                       vias devem receber até R$ 25 bilhões em inves-
                                                                       timentos nos próximos cinco anos. A competi-
                                                                       tividade do país ganhará impulso.
                                                                          A entidade, que completa 40 anos de ativi-
                                                                       dades neste ano, defende a prorrogação ante-
                                                                       cipada dos contratos de concessão de Rumo,
                                                                       VLI, MRS e Vale, para que haja continuidade
                                                                       no progresso do transporte ferroviário de carga
                                                                       no Brasil.
                                                                          Por outro lado, com a expansão da fronteira
                                                                       agrícola para o Centro-Oeste e Nordeste brasi-
                                                                       leiros, torna-se imperiosa a construção de novas  FOTOS DIVULGAÇÃO
                                                                       ferrovias que, integradas aos modos rodoviário
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